Cerveja Artesanal agora é SIMPLES

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

GustavoCama

New Member
Joined
Aug 24, 2015
Messages
4
Reaction score
2
"Foi aprovado nesta terça-feira, 1º de setembro, na Câmara dos Deputados, projeto que altera a lei geral do Simples Nacional. Agora, texto segue para o Senado, ainda sem data para ser votado.

Mais uma batalha foi ganha na noite desta terça-feira em Brasília. Com 417 votos favoráveis e apenas dois contrários, foi aprovado o texto principal do projeto que trata das mudanças no Simples — sistema que reúne impostos federais, estaduais, municipais, trabalhistas e previdenciários em apenas uma alíquota para empresas que faturam até R$3,6 milhões por ano.

Intitulado Crescer Sem Medo, o projeto prevê, dentre outras mudanças, o aumento do teto para R$7,2 milhões por ano. Nele, também consta a emenda apresentada pelo deputado federal Covatti Filho, que inclui microprodutores de vinhos, cervejas e licores — até agora não contemplados por esse regime especial.

Presentes na Câmara, representantes da Abracerva (Associação Brasileira de Cerveja Artesanal) e apoiadores do projeto comemoram o resultado satisfatório, em nota divulgada pela página da associação no Facebook: “Nunca, em nenhum momento, o termo cerveja artesanal foi tão falado no centro do poder. Agora, não somos mais invisíveis. Neste dia verdadeiramente histórico, a vitória, mesmo parcial, é de TODOS!”

A mobilização agora deve continuar, já que o texto precisa ser aprovado no Senado e, então, poderá ser sancionado pela presidente Dilma Rousseff.
"

Fonte: http://revistadacerveja.com.br/projeto-que-altera-o-simples-e-aprovado-na-camara/
 
Governo federal criando imposto e aumento todo tipo de imposto.
Recentemente o governo informou que vai reaver e aumentar os impostos de bebidas quentes, como vinho e destilados. Alguém acha que isso vai ocorrer? Pode passar pelo Senado, mas a Dilma vai vetar.
Do jeito que ta crescendo o ramo de cervejas artesanais, será mais um motivo pra Dilma tirar a parte dela.
 
Governo federal criando imposto e aumento todo tipo de imposto.
Recentemente o governo informou que vai reaver e aumentar os impostos de bebidas quentes, como vinho e destilados. Alguém acha que isso vai ocorrer? Pode passar pelo Senado, mas a Dilma vai vetar.
Do jeito que ta crescendo o ramo de cervejas artesanais, será mais um motivo pra Dilma tirar a parte dela.

Do jeito que a economia anda acho mais facil ela deixar passar, afinal serão mais postos de trabalho sendo criados....
 
Ainda tem que passar por Senado, possível Veto Presidencial, etc.... ou seja.... esperemos... :(
 
"Abaixo, segue texto publicado na página da Abracerva no Facebook, para ser enviado aos deputados votantes que integram a Comissão Especial do Supersimples:

“Prezado Sr. Deputado,
Venho por meio deste e-mail pedir humildemente o apoio e o seu voto para a inclusão das microcervejarias no Simples Nacional.
Somos hoje cerca de 300 empresas familiares, que fomentam o trabalho e o turismo de sua região, e que hoje não representam 1% do mercado de bebidas frias do país.
Além disso, sofremos uma grande pressão das 4 megacervejarias (de capital estrangeiro) que têm a clara intensão de acabar com este mercado antes que ele realmente aconteça.
A Constituição Federal determina que a União, estados, Distrito Federal e municípios dispensem às microempresas e empresas de pequeno porte tratamento jurídico diferenciado e favorecido, visando incentivá-las pela simplificação, eliminação ou redução de suas obrigações administrativas tributárias, previdenciárias e creditícias. Acreditamos que uma microempresa se defina pelo faturamento e não pelo ramo de atuação. Quando o Simples foi criado, as cervejarias podiam optar, e depois foram excluídas do benefício.
O setor cervejeiro é um dos que mais sofre com a carga tributária no Brasil, cerca de 60%. As grandes cervejarias fogem dessas alíquotas através de convênios específicos e incentivos a que as microcervejarias não têm acesso.
O mercado brasileiro de microcervejarias tem se tornado uma referência mundial em termos de qualidade e diversidade. Nossas cervejarias são premiadas e admiradas mundo afora. Essa postura prega e fortalece conceitos de consumo consciente e responsável, como a filosofia do “Beba Menos, Beba Melhor”. Incluir as microcervejarias no Simples não se trata de um incentivo ao consumo desenfreado de álcool, e sim de um incentivo ao consumo saudável, como foco na qualidade do produto.”

Qualquer pessoa pode apoiar. Os contatos dos deputados federais podem ser obtidos através deste link https://www.facebook.com/abracerva/posts/1638899226355630:0

FONTE: http://revistadacerveja.com.br/microcervejarias-no-simples-nacional-votacao-ocorre-dia-1o/
 
Back
Top