Adaptação Sistema Elétrica

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

fernandojf

Member
Joined
Jan 8, 2016
Messages
18
Reaction score
2
Turma,

Estou planejando passar minhas panelas para um sistema elétrico, com resistência, e estou pesquisando sobre o material necessário aqui no fórum para ver se compensa em termos $$$.

Pelo que vi, o ideal é colocar o termostato na volta do mosto para a panela. Desta forma, acredito que seria necessário um "T" e colocar o poço térmico dentro desse "T". Alguém sabe qual o poço térmico indicado para isso? Vi um vídeo de um cara no Youtube, mas não sei a medida ou onde achar. Segue o print do vídeo.

poco2.png


Desde já, agradeço.

Abs
 
Olá amigo.

Esse vídeo é meu, no caso, vídeo do meu equipamento.

Eu uso um poço termométrico de 25mm dentro T e achei que esse tamanho ficou bom para o que eu precisava. Comprei o poço no Mercado Livre, tem vários tamanhos.

Estou devendo um vídeo melhor desse painel e do equipamento em funcionamento.
 
CarlaoCbRS,

Bom dia!

Rapaz, primeiramente, parabéns pelo equipamento! Ficou muito legal.

Em segundo lugar, muito obrigado pela resposta. Achei o produto no ML agora!

O controlador/PID que você usa é o REX C100?

Valeu mesmo!!!

Abração!
 
CarlaoCbRS,

Bom dia!

Rapaz, primeiramente, parabéns pelo equipamento! Ficou muito legal.

Em segundo lugar, muito obrigado pela resposta. Achei o produto no ML agora!

O controlador/PID que você usa é o REX C100?

Valeu mesmo!!!

Abração!

Obrigado pelo elogio amigo, até eu me surpreendo com esse painel devido a minha falta de habilidade hehe.

E sim, usei PID Rex C100 comprando no AliExpress.
 
Ficou top mesmo.

Me desculpe pelas perguntas repetidas. Na verdade, a primeira vez que vi o vídeo tive que ver sem o áudio e por isso não tinha visto você falando quer era o Rex C100, rsrs...

Em relação a "caixa" onde você instalou esses medidores, botões, dimmer, etc. como que chama? Isso vende em casas de materiais elétricos?

Sou beeem leigo nessa parte eletrônica (na verdade, trabalho com contabilidade, rsrs).

Mais uma vez, obrigado!!!
 
Back
Top