Home Brew Talk Brasil Forums > Home Brewing > Equipamentos, Técnicas e Processos > Freezers e refrigeradores - Dimensões internas

Responder

Opções Display
Antigo 08-08-2017, 11:44 AM   #201
rogeriojrodrigues
Recipes 

Registo: Aug 2017
Msgs: 3

Quote:
Mensagem Original de claudioah Ver Mensagem
Geladeir Consul CRC28

Medidas internas:

Largura 37 cm (desconsiderando o termostato lateral)
Profundidade 47 cm
Altura 87 (retirando a bandeja abaixo do congelador)

Nas fotos, um fermentador de 30 L
Parceiro, será que esse Consul CR28 suporta o peso de 2 bombonas dessas de 30 litros?
rogeriojrodrigues está offline

Responder com Quote
Antigo 08-08-2017, 05:50 PM   #202
rogeriojrodrigues
Recipes 

Eu fui na loja medir agora a tarde,.. o RE31 tem apenas 70 cm de altura entre a parte superior do motor até a bandeja de resfriamento superior. Vou pegar o consul CRC28 mesmo, vi que outros já usam e é só elogios, considerando que ele tem 87 cm de altura entre a bandeja e a placa de resfriamento posso no futuro fazer um upgrade e colocar duas bombonas de 30 L.

Mas valeu! estava bem inseguro pra comprar, mas agora estou tranquilo.
rogeriojrodrigues está offline

Responder com Quote
Antigo 19-08-2017, 03:52 PM   #203
EltonEvangelista
Recipes 

Msgs: 2

Quote:
Mensagem Original de GS2012 Ver Mensagem
Comprei o H162! Seguem as dimensões internas:

- Profundidade: 49cm
- Largura: 46cm (com a divisão abaixo)
- Parte mais baixa: A: 73cm e L: 25,5cm
- Parte mais alta (acima do motor): A: 52cm e L: 20,5cm

Ainda não testei os postmix dentro, mas acho que cabem os 2 de 19L + 2 de 10L (com cilindro de fora) ou 1 de 10L + cilindro de 2kg dentro.

Espero ter ajudado!
Abraços
Fala, Guilherme.
Também tenho interesse em comprar o H162, mas achei as medidas um pouco diferente em relação ao H160, sendo que a diferença de volume entre eles é de apenas 9L. Veja o H160:

20,5 largura (sobre o motor)
27,5 largura (parte funda)
69,5 altura (parte funda)
41,5 altura (sobre o motor)
50,5 profundidade

Poderia conferir por favor? Além do post mix, quero colocar um balde fermentador!

Obrigado, Elton
EltonEvangelista está offline

Responder com Quote
Antigo 21-08-2017, 09:17 AM   #204
EltonEvangelista
Recipes 

Fala, Guilherme.
Também tenho interesse em comprar o H162, mas achei as medidas um pouco diferente em relação ao H160, sendo que a diferença de volume entre eles é de apenas 9L. Veja o H160:

50,5 profundidade

Poderia conferir por favor? Além do post mix, quero colocar um balde fermentador!

Obrigado, Elton
EltonEvangelista está offline

Responder com Quote
Antigo 25-08-2017, 07:27 AM   #205
GS2012
Recipes 

Registo: Mar 2016
Msgs: 30
Liked 6 Times on 6 Posts
Likes Given: 8

Respondi sua MP antes de ver que você tinha postado aqui também. Vou colar a resposta aqui para sanar possíveis dúvidas de outros usuários.

"Bom dia Elton.

As medidas que tenho são aquelas que postei no fórum mesmo. Medi com uma trena, mas podem ter diferença de 1cm pra mais ou pra menos. Além disso, descontei na altura a parte da tampa que entra dentro freezer (a tampa possui um relevo que quando fechada fica dentro). Ou seja, se você colocar algo lá dentro exatamente da altura do freezer, não vai conseguir fechar a tampa. Por isso já descontei esse relevo nos cálculos...

Não conheço o H160, então não sei como seria a diferença entre eles. Mas na época que pesquisei, acho que o H162 tinha uma profundidade externa maior. Não lembro direito.

No meu eu fiz um colar de madeira pra transformar num keezer (kegerator). Com o ganho de altura coloco 4 postmix de 19L, com o cilindro de fora. Nunca usei fermentador dentro, não sei como ficaria o arranjo dentro com postmix.

Espero ter ajudado!
Abraço"

Edit: "profundidade externa" me refiro à distância entre a parte frontal e a traseira e não quão fundo ele é.

Quote:
Mensagem Original de EltonEvangelista Ver Mensagem
Fala, Guilherme.

50,5 profundidade

Obrigado, Elton

Responder com Quote
Antigo 28-08-2017, 07:14 PM   #206
rabello
Recipes 

Registo: Oct 2014
Msgs: 146
Liked 36 Times on 20 Posts
Likes Given: 9

alguem saberia informar as dimensões internas e distância entre prateleiras do freezer/geladeira Brastemp Flex BVR28?
rabello está offline

Responder com Quote
Antigo 16-09-2017, 11:30 AM   #207
Ledson
Recipes 

Registo: May 2017

Quote:
Mensagem Original de Jair Ver Mensagem
Olá, boa tarde.

Seguem as medidas aproximadas do frigobar Consul CRC12 - 120 Litros, considerando como área útil apenas a parte acima do motor, conforme a foto.

Largura - 41 cm
Profundidade - 42 cm
Altura - 44 cm (38 cm + 6 cm da gaveta)

Algumas observações: Na foto estava usando um balde da Jaguar de 20 litros, não tirei a gaveta pois ela evita que caia água do congelador sobre a tampa.
É possível soltar o termostato do frigobar (na foto não está solto).
A parte "livre", abaixo do fermentador tem dimensões de 41x18x26cm LxAxP, sendo que a porta possui uma base de aproximadamente 10cm, o que reduz um pouco a área esta parte "livre".
Tenho instalado um termostato STC-1000, alcança temperatura mínima próxima de 1º C.
Ainda não testei outros layouts com 2 fermentadores de 12 ou 5 litros fermentando ao mesmo tempo.
Cabe um balde de 30 litros, se tirar o parafuso do controlador de temperatura e a gaveta. Não cai agua. Tirei a porta do congelador também, para dissipar mais o frii. Chega a -4, registrado no tic17.
Screenshot_2017-09-16-11-27-50.jpg‎   Screenshot_2017-09-16-11-27-45.jpg‎  
Ledson está offline

Responder com Quote
Antigo 27-09-2017, 11:41 AM   #208
Renato_Maia
Recipes 

Qual modelo de geladeira usada que acomoda melhor uma bombona de 50L?
Renato_Maia está offline

Responder com Quote
Antigo 27-09-2017, 11:43 AM   #209
Renato_Maia
Recipes 

Quote:
Mensagem Original de buzz Ver Mensagem
Gostaria de saber como fazer para aumentar a produção. Conseguimos fazer brassagens de 50L por vez mas o gargalo nosso é o fermentador e a geladeira. Eu tenho um fermentador estilo bombona que não aproveita bem as dimensões da geladeira mas também não deixa espaço para outros fermentadores. Consigo no máximo por um balde de 20L em baixo mas já queria expandir para 100L, 150L, 200L por vez. Alguma ideia de qual seria o melhor custo beneficio para melhor aproveitar os tamanhos de geladeiras e fermentadores?
Poderia me informar qual é o modelo da geladeira? Estou montando equipamento e a bombona é igual a esta.
Renato_Maia está offline

Responder com Quote
Antigo 30-09-2017, 04:23 PM   #210
claudioah
Recipes 

Registo: Aug 2016
Msgs: 12
Liked 5 Times on 4 Posts
Likes Given: 9

Quote:
Mensagem Original de rogeriojrodrigues Ver Mensagem
Parceiro, será que esse Consul CR28 suporta o peso de 2 bombonas dessas de 30 litros?
Acho sim. Mas eu faria um suporte de madeira na base dela para distribuir bem o peso.
claudioah está offline

Responder com Quote
Responder
Opções
Display