Home Brew Talk Brasil Forums > Home Brewing > Envase > Extração de oxigênio sem válvula de alívio

Responder

Opções Display
Antigo 05-01-2017, 03:49 PM   #11
alexandrelopes
Recipes 

Registo: Sep 2014
Msgs: 61
Liked 28 Times on 18 Posts
Likes Given: 15

Quote:
Mensagem Original de Leprechaun Ver Mensagem
opa, não entendi o que você fez; Pra que virou o barril?
Acho que vou fazer como disse o amigo Cupe79, simplesmente desrosquear a entrada do CO2 da extratora para liberar o oxigênio e repetir o processo duas ou três vezes.
Com o barril na posição normal, se você liberar o orifício da saída de liquido vai virar um chafariz...

Com o barril de ponta cabeça, é possível destampar a saída de liquido sem ele sair, só vai sair o gás. Assim consigo pressurizar/despressurizar o barril...

Se tem o mesmo efeito eu não sei, não testei com cerveja ainda....

alexandrelopes está offline

Responder com Quote
Antigo 09-01-2017, 08:44 AM   #12
Cupe79
Recipes 

Registo: Jun 2015
Msgs: 144
Liked 31 Times on 26 Posts
Likes Given: 51

Quote:
Mensagem Original de alexandrelopes Ver Mensagem
Com o barril na posição normal, se você liberar o orifício da saída de liquido vai virar um chafariz...

Com o barril de ponta cabeça, é possível destampar a saída de liquido sem ele sair, só vai sair o gás. Assim consigo pressurizar/despressurizar o barril...

Se tem o mesmo efeito eu não sei, não testei com cerveja ainda....
Cara, pode parecer besteira, ma acho que fazendo esse seu metodo vc faz com que bastante O2 entre em contato com a cerveja nesse momento que vc fica virando de ponta cabeça o barril... Penso que quando menos vc agitar o barril nessa fase melhor...

[|O|≡≡≡≡≡|O|]
Cupe79 está offline

Responder com Quote
Antigo 09-01-2017, 02:39 PM   #13
alexandrelopes
Recipes 

Registo: Sep 2014
Msgs: 61
Liked 28 Times on 18 Posts
Likes Given: 15

Quote:
Mensagem Original de Cupe79 Ver Mensagem
Cara, pode parecer besteira, ma acho que fazendo esse seu metodo vc faz com que bastante O2 entre em contato com a cerveja nesse momento que vc fica virando de ponta cabeça o barril... Penso que quando menos vc agitar o barril nessa fase melhor...
A ideia era essa mesmo, já que de ponta cabeça não sai líquido, iria injetar co2 para "pugar" o oxigênio... Feito isso, fechava a saída de líquido e dava sequencia na carbonatação forçada.

Este final de semana testei o jeito que você recomendou, retirei a mangueira de entrada de gás e lentamente o barril foi despressurizando. No fim das contas acaba sendo mais prático retirar a mangueira.

Obrigado pela dica.
alexandrelopes está offline
Cupe79 Likes This 
Responder com Quote
Antigo 11-01-2017, 11:36 AM   #14
Alexandre
Recipes 

Registo: Jan 2014
Msgs: 53
Liked 16 Times on 13 Posts

Boa tarde.
Eu coloquei uma válvula que se usa em refrigeração no meu postmix.
Da para ver nesse vídeo:
https://youtu.be/MIg37YWceDg

Abraço,

Alexandre

Alexandre está offline

Responder com Quote
Responder

Opções
Display