Home Brew Talk Brasil Forums > Home Brewing > Envase > Ajuda - Garrafa Piloto perdendo pressão

Responder

Opções Display
Antigo 08-01-2017, 06:55 PM   #1
mreduardo
Recipes 

Registo: Oct 2016
Msgs: 10
Liked 1 Times on 1 Posts
Likes Given: 1

Default Ajuda - Garrafa Piloto perdendo pressão

Boa noite Pessoal,

Estou na minha terceira leva de uma Weiss, e estou quase chegando num resultado interessante em termos de sabor (para o meu gosto), só que aconteceu algo estranho com a garrafa piloto (manômetro).

Antes de engarrafar, passei para um novo balde e fiz o priming com 9 g/L (as levas anteriores ficaram sem gás). Comprei um manômetro para acompanhar. A pressão subiu rápido, algo em torno de 1,5 bar em 2 dias. Só que ao invés de estabilizar, ela começou a cair!! Deixei as garrafas em temp ambiente (RJ - 30 graus), em um local escuro... hoje está em 1 bar (eu nem toquei na garrafa)

De curiosidade, abri 2 garrafas e está com espuma, mas pouco gás...

Sei que devo esperar mais tempo, e também deixar em temp baixas por um tempo para o gás incorporar... mas minha dúvida está na queda de pressão... como não mexi na garrafa piloto (está na mesma posição desde o primeiro momento...) isso poderia acontecer?

Estou pensando em agitar as garrafas pois o fermento está decantado no fundo das garrafas...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
mreduardo está offline

Responder com Quote
Antigo 09-01-2017, 07:19 AM   #2
S3N475
Recipes 

Registo: May 2016
Msgs: 61
Liked 9 Times on 7 Posts
Likes Given: 6

A temperatura se manteve estável, ou diminuiu? A pressão varia de acordo com a temperatura. Procure manter as garrafas em temperatura constante e veja se a pressão começa a subir novamente. Caso contrário, pode ter havido algum vazamento de gás nessa garrafa. Já aconteceu comigo. Aí é esperar uns 10/15 dias até carbonatação completa.

S3N475 está offline

Responder com Quote
Antigo 09-01-2017, 05:06 PM   #3
mreduardo
Recipes 

Registo: Oct 2016
Msgs: 10
Liked 1 Times on 1 Posts
Likes Given: 1

Valeu pena dica S3N475!

Está em temperatura "ambiente", mas você que é do RJ sabe como é... hehehehe

Está um calor absurdo, e eu estou achando que é vazamento mesmo... mas é estranho, comprei o adaptador certo e o manômetro da WE... enfim, vou aguardar...
mreduardo está offline

Responder com Quote
Antigo 09-01-2017, 10:08 PM   #4
S3N475
Recipes 

Registo: May 2016
Msgs: 61
Liked 9 Times on 7 Posts
Likes Given: 6

Tem algum lugar aqui no fórum onde alguém compartilhou uma planilha pra acompanhamento de primming. Vc coloca a temperatura e pressão lidas e ela te retorna quantos volumes de co2 tem na breja. É bem útil quando se está fazendo primming à temp ambiente, pois a variação de temperatura pode dar a impressão de que há algum problema devido à variação irregular do manômetro.

S3N475 está offline

Responder com Quote
Responder
Opções
Display