Home Brew Talk Brasil Forums > Home Brewing > Envase > Variação de temperatura depois de engarrafada

Responder

Opções Display
Antigo 29-12-2016, 11:54 AM   #1
sidneivl
Recipes 

Registo: Dec 2016
Msgs: 8
Likes Given: 2

Default Variação de temperatura depois de engarrafada

Fala galera,

Sou novo no fórum e vim pedir uma ajuda.

Fiz minha primeira cerveja, está envasada a 8 dias, o manômetro está marcando 1,7 o que já é excelente para a ESB que fiz.

A dúvida é o seguinte, tenho um canto aqui em casa que a temperatura não passava de 25º, a primeira fermentação foi lá e após o envase coloquei todas as garrafas no mesmo lugar e o termômetro continuava marcando 25º.

Pois bem, o problema é que nos último 3 dias está fazendo um calor dos infernos aqui onde moro e esse canto chegou a 30º

Para controlar a temperatura, coloquei uma bacia com gelo em cima das garrafas e consegui voltar a temperatura para 25º, o problema é que nem sempre dá pra ficar olhando, principalmente quando acordo a temperatura está 28º.

Isso pode arruinar minha cerveja, vai alterar alguma coisa?

Agradeço desde já.

sidneivl está offline

Responder com Quote
Antigo 29-12-2016, 12:12 PM   #2
tomazela
Recipes 

Registo: Jan 2016
Msgs: 1.151
Liked 282 Times on 256 Posts
Likes Given: 244

Quote:
Mensagem Original de sidneivl Ver Mensagem
Fala galera,

Sou novo no fórum e vim pedir uma ajuda.

Fiz minha primeira cerveja, está envasada a 8 dias, o manômetro está marcando 1,7 o que já é excelente para a ESB que fiz.

A dúvida é o seguinte, tenho um canto aqui em casa que a temperatura não passava de 25º, a primeira fermentação foi lá e após o envase coloquei todas as garrafas no mesmo lugar e o termômetro continuava marcando 25º.

Pois bem, o problema é que nos último 3 dias está fazendo um calor dos infernos aqui onde moro e esse canto chegou a 30º

Para controlar a temperatura, coloquei uma bacia com gelo em cima das garrafas e consegui voltar a temperatura para 25º, o problema é que nem sempre dá pra ficar olhando, principalmente quando acordo a temperatura está 28º.

Isso pode arruinar minha cerveja, vai alterar alguma coisa?

Agradeço desde já.
Sem problemas.
tomazela está offline
sidneivl Likes This 
Responder com Quote
Responder
Opções
Display