Home Brew Talk Brasil Forums > Home Brewing > Envase > Oxidação na Carbonatação Forçada

Responder
 
Opções Display
Antigo 28-12-2016, 12:57 AM   #1
Cuete
Recipes 
 
Registo: Dec 2016
Location: Belo Horizonte, MG
Msgs: 5
Default Oxidação na Carbonatação Forçada

Oi Pessoal,

Faço carbonatação forçada com barril tipo S. Fui fazer um envase por contra pressão, e fiz apenas metade do barril, e acabei deixando o restante pra fazer uma semana depois. O restante que ficou no barril acabou perdendo a carbonatação, mesmo tendo ajustado a pressão, e oxidou. Alguém pode me dizer algo sobre isso, para que eu não cometa o mesmo erro futuramente?

Obrigado!!
Cuete está offline
 
Responder com Quote
Antigo 28-12-2016, 07:57 AM   #2
tomazela
Recipes 
 
Registo: Jan 2016
Location: Sorocaba, São Paulo
Msgs: 1.474
Liked 353 Times on 317 Posts
Likes Given: 297

Default

Quote:
Mensagem Original de Cuete Ver Mensagem
Oi Pessoal,

Faço carbonatação forçada com barril tipo S. Fui fazer um envase por contra pressão, e fiz apenas metade do barril, e acabei deixando o restante pra fazer uma semana depois. O restante que ficou no barril acabou perdendo a carbonatação, mesmo tendo ajustado a pressão, e oxidou. Alguém pode me dizer algo sobre isso, para que eu não cometa o mesmo erro futuramente?

Obrigado!!
Verifique seu barril, pois deve ser problema de vedação...Afinal oxidação = contato da cerveja com oxigênio...

Os anéis de vedação estão todos ok?
tomazela está offline
 
Responder com Quote
Antigo 28-12-2016, 11:11 AM   #3
RodrigoSchuch
Recipes 
 
Registo: Sep 2016
Location: São Lourenço do Sul, RS
Msgs: 277
Liked 60 Times on 60 Posts
Likes Given: 14

Default

Cara, o barril era novo? tem q lavar bem ele, se não vai passar um gosto metálico pra breja mesmo em poucos dias, confundido com oxidação..

mas também pode ser oxidação, não sei como foi feito esse seu envase
RodrigoSchuch está offline
 
Responder com Quote
Antigo 28-12-2016, 09:48 PM   #4
Cuete
Recipes 
 
Registo: Dec 2016
Location: Belo Horizonte, MG
Msgs: 5
Default

Quote:
Mensagem Original de tomazela Ver Mensagem
Verifique seu barril, pois deve ser problema de vedação...Afinal oxidação = contato da cerveja com oxigênio...

Os anéis de vedação estão todos ok?
A vedação está ok, até pq a pressão não mudou, pois se houvesse alguma falha o CO2 poderia ter se perdido um pouco.

Quando conecto a vavula extratora, há algum contato com o líquido que permaneceu no barril?

Esqueci de citar que o barril permaneceu um dia fora da geladeira, e só depois de mais de 24 horas retornei a 0 graus.
Cuete está offline
 
Responder com Quote
Antigo 28-12-2016, 09:55 PM   #5
Cuete
Recipes 
 
Registo: Dec 2016
Location: Belo Horizonte, MG
Msgs: 5
Default

Quote:
Mensagem Original de RodrigoSchuch Ver Mensagem
Cara, o barril era novo? tem q lavar bem ele, se não vai passar um gosto metálico pra breja mesmo em poucos dias, confundido com oxidação..

mas também pode ser oxidação, não sei como foi feito esse seu envase
O barril não era novo, mas limpei ele, sem nenhum equipamento próprio, usei uma escova de lavar garrafas, logo depois sanitizei.

Acontece que na semana quando engarrafei a primeira vez, a cerveja estava estupidamente saborosa. E como disse no post acima, me cansei do envase por contrapressão que comprei da Lamas e fui dormir haha. Deixei o barril fora da geladeira por mais de 24 horas, e só retornei o envase ontem. Pude observar também que a cerveja (APA) me parecia estar mais clara.
Cuete está offline
 
Responder com Quote
Responder
Opções
Display


Similar Threads
Tópico Autor Fórum Respostas Última Mensagem
Carbonatação Forçada em KEG de INOX brunonacari Equipamentos, Técnicas e Processos 1 26-09-2016 07:42 PM
Barril com carbonatação forçada muhammad Equipamentos, Técnicas e Processos 4 08-08-2016 07:16 PM
Apanhando com a carbonatação forçada fcamello Envase 8 03-07-2016 10:29 PM
Carbonatação forçada (Palpites) Ghorst Envase 4 25-01-2016 12:27 PM
Carbonatação forçada keg 50l leoportugal Envase 5 21-10-2014 05:53 PM


« Anterior | Seguinte »
Escolher Fórum

Newest Threads