Home Brew Talk Brasil Forums > Home Brewing > Envase > Oxidação na Carbonatação Forçada

Responder

Opções Display
Antigo 28-12-2016, 12:57 AM   #1
Cuete
Recipes 

Registo: Dec 2016
Msgs: 5
Default Oxidação na Carbonatação Forçada

Oi Pessoal,

Faço carbonatação forçada com barril tipo S. Fui fazer um envase por contra pressão, e fiz apenas metade do barril, e acabei deixando o restante pra fazer uma semana depois. O restante que ficou no barril acabou perdendo a carbonatação, mesmo tendo ajustado a pressão, e oxidou. Alguém pode me dizer algo sobre isso, para que eu não cometa o mesmo erro futuramente?

Obrigado!!
Cuete está offline

Responder com Quote
Antigo 28-12-2016, 07:57 AM   #2
tomazela
Recipes 

Registo: Jan 2016
Msgs: 1.474
Liked 353 Times on 317 Posts
Likes Given: 297

Quote:
Mensagem Original de Cuete Ver Mensagem
Oi Pessoal,

Faço carbonatação forçada com barril tipo S. Fui fazer um envase por contra pressão, e fiz apenas metade do barril, e acabei deixando o restante pra fazer uma semana depois. O restante que ficou no barril acabou perdendo a carbonatação, mesmo tendo ajustado a pressão, e oxidou. Alguém pode me dizer algo sobre isso, para que eu não cometa o mesmo erro futuramente?

Obrigado!!
Verifique seu barril, pois deve ser problema de vedação...Afinal oxidação = contato da cerveja com oxigênio...

Os anéis de vedação estão todos ok?
tomazela está offline

Responder com Quote
Antigo 28-12-2016, 11:11 AM   #3
RodrigoSchuch
Recipes 

Registo: Sep 2016
Msgs: 277
Liked 60 Times on 60 Posts
Likes Given: 14

Cara, o barril era novo? tem q lavar bem ele, se não vai passar um gosto metálico pra breja mesmo em poucos dias, confundido com oxidação..

mas também pode ser oxidação, não sei como foi feito esse seu envase
RodrigoSchuch está offline

Responder com Quote
Antigo 28-12-2016, 09:48 PM   #4
Cuete
Recipes 

Quote:
Mensagem Original de tomazela Ver Mensagem
Verifique seu barril, pois deve ser problema de vedação...Afinal oxidação = contato da cerveja com oxigênio...

Os anéis de vedação estão todos ok?
A vedação está ok, até pq a pressão não mudou, pois se houvesse alguma falha o CO2 poderia ter se perdido um pouco.

Quando conecto a vavula extratora, há algum contato com o líquido que permaneceu no barril?

Esqueci de citar que o barril permaneceu um dia fora da geladeira, e só depois de mais de 24 horas retornei a 0 graus.
Cuete está offline

Responder com Quote
Antigo 28-12-2016, 09:55 PM   #5
Cuete
Recipes 

Quote:
Mensagem Original de RodrigoSchuch Ver Mensagem
Cara, o barril era novo? tem q lavar bem ele, se não vai passar um gosto metálico pra breja mesmo em poucos dias, confundido com oxidação..

mas também pode ser oxidação, não sei como foi feito esse seu envase
O barril não era novo, mas limpei ele, sem nenhum equipamento próprio, usei uma escova de lavar garrafas, logo depois sanitizei.

Acontece que na semana quando engarrafei a primeira vez, a cerveja estava estupidamente saborosa. E como disse no post acima, me cansei do envase por contrapressão que comprei da Lamas e fui dormir haha. Deixei o barril fora da geladeira por mais de 24 horas, e só retornei o envase ontem. Pude observar também que a cerveja (APA) me parecia estar mais clara.
Cuete está offline

Responder com Quote
Responder
Opções
Display