Home Brew Talk Brasil Forums > Home Brewing > DIY - Projetos "faça você mesmo" > Projeto ardbir

Responder

Opções Display
Antigo 07-05-2016, 11:01 AM   #331
felipealex
Recipes 

Registo: Aug 2014
Msgs: 268
Liked 71 Times on 55 Posts
Likes Given: 16

Quote:
Mensagem Original de robsonamaes Ver Mensagem
Visto q minha resistência só tem 2 estados ligada e desligada, para que serve esse PWM no Ardbir uma vez que não consigo controlar a potência da minha resistência, controlo apenas a temperatura ligando e desligando ela.

Obrigado!!

Cara, pwm significa modulacao por largura de pulso (Pulse-Width Modulation). De fato, sua resistência continuará ligando e desligando, porém numa frequência e tempo que aumentará a sua precisão de controle.

felipealex está offline

Responder com Quote
Antigo 08-05-2016, 09:15 AM   #332
robsonamaes
Recipes 

Registo: Jan 2016
Msgs: 2

Felipe, muito obrigado pela resposta. Fiquei ainda com uma duvida, o que muda quando alterou a % do pwm? Por exemplo se eu deixar em 100% ou 80%. Valew!

robsonamaes está offline

Responder com Quote
Antigo 08-05-2016, 01:09 PM   #333
FabioRicardo
Recipes 

Msgs: 166
Liked 28 Times on 27 Posts
Likes Given: 10

Robson, a modulação PWM varia a largura do pulso alto pra definir a potência entregue ao elemento final. Imagine que o período do PWM é constante, tipo 10s, e o algorítimo varia o tempo dentro desses 10s que a saída fica ligada. Assim, com o PWM em 50%, ou seja, 5s ligado e 5s desligado, a saída tem metade da potência. Agora imagine que o período é de 10ms. Se a saída ficar 5 milissegundos ligada, você vai ter os mesmo 50% de potência, mas a coisa já se torna invisível.
FabioRicardo está offline

Responder com Quote
Antigo 17-05-2016, 10:48 PM   #334
alanlisboa
Recipes 

Registo: Jun 2014
Msgs: 215
Liked 38 Times on 32 Posts
Likes Given: 16

Quote:
Mensagem Original de mord4z Ver Mensagem
se o projeto afundar já tenho um substituto pro meu ardbir:
http://aussiehomebrewer.com/topic/90...ew-controller/
Vou abrir um novo tópico sobre esse controlador. Vou tentar montar em casa...
alanlisboa está offline
mord4z Likes This 
Responder com Quote
Antigo 18-05-2016, 12:41 PM   #335
marcelonees
Recipes 

Registo: May 2016
Msgs: 1
Likes Given: 2

Boa tarde.

Alguém poderia indicar a melhor maneira de fazer o filtro do tubo de malte (as telas, peneiras)? Como deixar elas redondas? Que ferramenta utilizaram?

Quote:
Mensagem Original de JoseRico Ver Mensagem
Bom, já que a parte eletrônica não saí de jeito algum, vou gastando um pouco os braços. Mas felipealex você tem a placa já programada que possa me vender. Ah sim e aproveitando pergunto: Onde será melhor instalar o poço termométrico? A circulação será feita por cima. Obrigado pela ajuda amigos!!
marcelonees está offline

Responder com Quote
Antigo 18-05-2016, 01:37 PM   #336
dumpa
Recipes 

Msgs: 112
Liked 29 Times on 26 Posts
Likes Given: 58

Quote:
Mensagem Original de marcelonees Ver Mensagem
Boa tarde.

Alguém poderia indicar a melhor maneira de fazer o filtro do tubo de malte (as telas, peneiras)? Como deixar elas redondas? Que ferramenta utilizaram?
Procura por empresa na sua região que faz perfuração em metal, eles cortam perfeito e na furação que pedir ou escolhe uma das padrões deles.
dumpa está offline

Responder com Quote
Antigo 25-05-2016, 04:41 PM   #337
peterthomasu
Recipes 

Registo: Jul 2015
Msgs: 256
Liked 65 Times on 54 Posts
Likes Given: 15

Galera, to com um erro meio bizarro. Montei tudo certinho e funcionou tudo legal. Testei os terminais no modo manual e conforme manda o figurino, nos bornes com a bomba e a resistência ativada no ardbir, ambas marcavam 12v. Aí que vem a parte estranha, assim que liguei o SSR no terminal correspondente na placa, o mesmo borne que fornecia 12V estava fornecendo 3V, e o pior, mesmo quando eu desativava a resistência no arbir o borne ainda media 3V. Assim que desconectei o SSR o borne novamente voltou a marcar 12v quando ligava a resistência. Curioso que testei o SSR no borne da bomba e funcionou certinho!

Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

Obrigado.
peterthomasu está offline

Responder com Quote
Antigo 26-05-2016, 01:42 PM   #338
FabioRicardo
Recipes 

Msgs: 166
Liked 28 Times on 27 Posts
Likes Given: 10

Já testou esse SSR separado?
FabioRicardo está offline

Responder com Quote
Antigo 26-05-2016, 04:12 PM   #339
peterthomasu
Recipes 

Registo: Jul 2015
Msgs: 256
Liked 65 Times on 54 Posts
Likes Given: 15

Quote:
Mensagem Original de FabioRicardo Ver Mensagem
Já testou esse SSR separado?
Testei sim, coloquei ele no borne da bomba e ele funcionou 100%! E tamem colouei outro SSR para testar e o erro foi o mesmo! Abraços!!
peterthomasu está offline

Responder com Quote
Antigo 27-05-2016, 09:58 AM   #340
mord4z
Recipes 

Registo: Jun 2014
Msgs: 73
Liked 18 Times on 15 Posts
Likes Given: 39

Quote:
Mensagem Original de peterthomasu Ver Mensagem
Testei sim, coloquei ele no borne da bomba e ele funcionou 100%! E tamem colouei outro SSR para testar e o erro foi o mesmo! Abraços!!
Peter, dá uma testada nos componentes, no transistor principalmente, se no outro borne o SSR funcionou então os culpados podem ser eles.

mord4z está offline

Responder com Quote
Responder
Opções
Display