Home Brew Talk Brasil Forums > Compra e Venda > Compras coletivas > Compra coletiva de Maltes - POA/Reg.Metropolitana

Responder

Opções Display
Antigo 16-12-2014, 01:54 PM   #11
zerosa
HBTBR_SUPPORTER.png

Recipes 

Registo: Jun 2013
Msgs: 303
Liked 217 Times on 128 Posts
Likes Given: 303

Tenho interesse também. Fico com pelo menos 100 kg.

Zé Rosa
zerosa está offline

Responder com Quote
Antigo 16-12-2014, 08:38 PM   #12
Roth
Recipes 

Registo: Jun 2014
Msgs: 50
Liked 14 Times on 9 Posts

Não entendo nada. Mas como ficaria a entrada no Brasil? Receita federal, imposto, vigilância... Não precisa de registro específico para importação de grãos??

Responder com Quote
Antigo 06-01-2015, 04:03 PM   #13
Luccasm
Recipes 

Registo: Jan 2014
Msgs: 350
Liked 73 Times on 65 Posts
Likes Given: 193

No Brasil tem um revendedor em Foz do iguaçu. Pelo que conversei com a empresa, toda venda nacional passa com ele.
Por ser interno, não teria todos esses tramites.

Ele envia via transportadora pra qualquer lugar do país.
Via carreta até 30/32Ton, e via truck até 14Ton.

Não sei se fecha carreta por menos que isso, ou como funciona o frete fracionado porque não me aprofundei..
Entrei em contato porque vou pra lá semana que vem e vou trazer algumas sacas na camionete.

Tem sacas fechadas de 50 e 100kg.

O contato é Benjamin Aquino, (bejaminaquino@hotmail.com).

Abs.
Luccasm está offline

Responder com Quote
Antigo 10-03-2015, 11:31 AM   #14
pedropicotti
Recipes 

Registo: Aug 2014
Msgs: 11
Liked 7 Times on 4 Posts

Luccasm, você conseguiu comprar o malte ? eles tem malte pilsen, Sou aqui do interior do parana e me interesso por esse malte aqui em foz do iguaçu alguém tem mais informações sobre esse pessoal ???
pedropicotti está offline

Responder com Quote
Antigo 17-03-2015, 05:37 PM   #15
Luccasm
Recipes 

Msgs: 350
Liked 73 Times on 65 Posts
Likes Given: 193

Quote:
Mensagem Original de pedropicotti Ver Mensagem
Luccasm, você conseguiu comprar o malte ? eles tem malte pilsen, Sou aqui do interior do parana e me interesso por esse malte aqui em foz do iguaçu alguém tem mais informações sobre esse pessoal ???
Pedro, comprei sim.
Duas sacas de 50kg, a 112,50 cada.
O preço foi muito bom, porém fiz uma brassagem apenas até agora e achei a eficiência um pouco baixa.

Vou fazer mais alguns testes (brassagens) e ai posto uma opinião mais justa. Pq uma só é pouco pra apontar um culpado.. posso ter sido eu na moagem, ou falha na lavagem dos grãos. etc.

Mas achei os grãos mais claros que os da cargill.

Eu comprei com um revendedor "autorizado" indicado pela propria maltear, apos enviar um email pedindo informações.. Mas te adianto, foi num galpão velho, atras de um posto de gasolina, logo na BR km 17 chegando na cidade. O lugar era bem feio, o cara passou km errado, fiquei 30min rodando pra achar. E ele não estava lá, deixou avisado com um amigo que mal sabia passar informações.

Se for pra lá, alinha com ele antes pra ele te entregar em algum lugar. Acho mais fácil.
Os maltes que eles vendem você consegue ver no site da maltear, eu so comprei pilsen.

abs
Luccasm está offline

Responder com Quote
Antigo 18-03-2015, 01:39 PM   #16
Guenther
Administrador
HBTBR_ADMIN.png

Recipes 

Registo: Apr 2013
Msgs: 3.724
Liked 2880 Times on 1349 Posts
Likes Given: 34

Só pra dar uma opinião, que falei com um diretor de outra ACervA neste final de semana em Blumenau, e o cara ficou bem surpreso e no final viu razão no que eu disse. Isso não quer dizer que estou certo ou errado, mas é como eu penso HOJE EM DIA, pois antigamente eu fazia várias compras em quantidade.

Sabem aquele lema "Support your local brewery"? Ou seja, consumam de suas cervejarias locais, para fortalecê-las, e fazê-las crescerem?

Bom, hoje em dia, eu sigo o lema "Support your local brewshop".

Ou seja, hoje em dia, eu particularmente faço questão de comprar tudo em lojas de cerveja de onde eu moro, pq mesmo pagando um pouco mais caro, eu fortaleço as mesmas, fazendo com que elas cresçam, expandam, e tenham cada vez mais coisas pra vender.

Mesmo livros, que eu poderia comprar de fora, muitas vezes eu peço para eles comprarem, colocarem seu lucro em cima, e me venderem... pois isso permite com que tragam mais livros, vendam pra outras pessoas, e com isso todo mundo cresce.

Não quero fazer ninguém desistir de compra coletiva, mas acho que é um ponto de vista interessante para o crescimento do homebrewing no geral.

Abração,

- HomebrewTalk Brasil - Administrador
- Canal no Youtube: https://www.youtube.com/user/guenthersehn
- Site de cursos: www.cursocerveja.com.br
Guenther está offline
valtert Likes This 
Responder com Quote
Antigo 18-03-2015, 03:58 PM   #17
lpera
Recipes 

Registo: Jan 2015
Msgs: 825
Liked 390 Times on 287 Posts
Likes Given: 87

Quote:
Mensagem Original de Guenther Ver Mensagem
Só pra dar uma opinião, que falei com um diretor de outra ACervA neste final de semana em Blumenau, e o cara ficou bem surpreso e no final viu razão no que eu disse. Isso não quer dizer que estou certo ou errado, mas é como eu penso HOJE EM DIA, pois antigamente eu fazia várias compras em quantidade.

Sabem aquele lema "Support your local brewery"? Ou seja, consumam de suas cervejarias locais, para fortalecê-las, e fazê-las crescerem?

Ou seja, hoje em dia, eu particularmente faço questão de comprar tudo em lojas de cerveja de onde eu moro, pq mesmo pagando um pouco mais caro, eu fortaleço as mesmas, fazendo com que elas cresçam, expandam, e tenham cada vez mais coisas pra vender.

Mesmo livros, que eu poderia comprar de fora, muitas vezes eu peço para eles comprarem, colocarem seu lucro em cima, e me venderem... pois isso permite com que tragam mais livros, vendam pra outras pessoas, e com isso todo mundo cresce.

Não quero fazer ninguém desistir de compra coletiva, mas acho que é um ponto de vista interessante para o crescimento do homebrewing no geral.

Abração,
Nessas horas eu levanto as mãos para os céus e agradeço por estar perto da Bodebrown!! Além de poder tomar cervejas excelentes a preços justos, também compro meus insumos lá! Samuel para presidente!
lpera está offline

Responder com Quote
Antigo 19-03-2015, 10:23 AM   #18
pedropicotti
Recipes 

Registo: Aug 2014
Msgs: 11
Liked 7 Times on 4 Posts

Quote:
Mensagem Original de Luccasm Ver Mensagem
Pedro, comprei sim.
Duas sacas de 50kg, a 112,50 cada.
O preço foi muito bom, porém fiz uma brassagem apenas até agora e achei a eficiência um pouco baixa.

Vou fazer mais alguns testes (brassagens) e ai posto uma opinião mais justa. Pq uma só é pouco pra apontar um culpado.. posso ter sido eu na moagem, ou falha na lavagem dos grãos. etc.

Mas achei os grãos mais claros que os da cargill.

Eu comprei com um revendedor "autorizado" indicado pela propria maltear, apos enviar um email pedindo informações.. Mas te adianto, foi num galpão velho, atras de um posto de gasolina, logo na BR km 17 chegando na cidade. O lugar era bem feio, o cara passou km errado, fiquei 30min rodando pra achar. E ele não estava lá, deixou avisado com um amigo que mal sabia passar informações.

Se for pra lá, alinha com ele antes pra ele te entregar em algum lugar. Acho mais fácil.
Os maltes que eles vendem você consegue ver no site da maltear, eu so comprei pilsen.

abs
Muito obrigado pelas informações semana que vem vou em foz e irei comprar para fazer teste valew precisando estou a disposição.
pedropicotti está offline

Responder com Quote
Antigo 19-03-2015, 04:19 PM   #19
FranciscoDS

Recipes 

Msgs: 72
Liked 29 Times on 16 Posts
Likes Given: 19

Quote:
Mensagem Original de Guenther Ver Mensagem

Abração,
Gostaria de concordar com o teu ponto de vista que por sinal é muito sensato. O porém é que as lojas locais nos cobram um preço muito acima do que deveriam, visando a maximização do lucro, como qualquer empresa.
Eu particularmente costumo comprar na WE e aprecio o atendimento e qualidade dos produtos, o que me deixa indignado é comprar lúpulo pelo ebay e pagar a metade do preço que pago aqui no Brasil (incluindo frete), comprar malte argentino (qualidade superior ao nacional) e pagar menos da metade do que pago pelo malte agrária.
Por falar em Agrária, sugiro aos novatos, como é o meu caso, a leitura do site do bode sobre o caso Aturma/Agrária/Weyermann , onde se percebe o amor que as lojas tem pelo homebrewing.
Se todos decidissem se ajudar, assim como nós deveríamos adotar o lema "Support your local brewshop" as lojas deveriam adotar o lema "Support your local homebrewer" e não tentar obter monopólio e margens de lucro abusivas e cima de nós.

Fica minha opinião totalmente amistosa!
FranciscoDS está offline
2
People Like This 
Responder com Quote
Antigo 19-03-2015, 04:38 PM   #20
Raisoshi
Recipes 

Registo: Jan 2015
Msgs: 824
Liked 212 Times on 180 Posts
Likes Given: 23

Eu acho de boa dar suporte às brewshops locais(sou do interior do RJ, então compro sempre na Malte & Cia e agora tem também a Malte & Arte), mas até o ponto que eles conseguem me fornecer o que eu preciso. Maltes tem sido super tranquilos, mas lúpulos e fermentos...

Fermentos líquidos White Labs ou Wyeast? "Nah, ninguém precisa disso..."(é a impressão que me dá).

Se quero uma cepa líquida usada amplamente no exterior e com grande feedback dos cervejeiros lá de fora, sou obrigado a pagar sedex de SP pra comprar no Lamas que é o único lugar que vende online, e só White Labs.

Gostaria de poder dar suporte à Bio4 e DrYeast que são do Brasil também, mas a falta de informação complica a situação, pode ser a mesma cepa que to comprando da White Labs, mas se eu não sei, não me ajuda em nada. A DrYeast até tem uma planilha com algumas equivalências e até consegui achar algumas informações sobre de que cervejaria vem o fermento(da Fuller's, por exemplo, eu sei que é o WLP002, e seria o Y32 deles), mas outros que tenho interesse não acho informação.

Lúpulos FRESCOS? "Que nada, vamos vender lúpulos de 1.5 anos(2013) de idade, quando não 2.5 anos(2012) e dizer que tem alfa-ácidos iguais ao da colheita pra esse pessoal não poder confiar nos ibus das receitas. Eles não tem muita opção mesmo."(novamente, a impressão que me dá)

Já tem safra 2014 tem 6 meses, pessoalmente pagaria de boa um pouco mais caro por isso, mas não. Tenho que encomendar das poucas lojas do Brasil que tem lúpulos 2014, com pouca variedade, e que só começaram a aparecer recentemente, ou ainda, entrar nessa onda de comprar do exterior com o risco de nem receber.

Questão de ser muito caro, custar mais caro que devia, eu nem entro nessa discussão, pois mesmo se eu tentar fazer uma receita CARA com tudo da mais alta qualidade, IBU e OG altíssimas, com a minha eficiência, não passo de 8 reais o LITRO(e isso é uma receita de extremo, OG 1.106 e IBU 87, uma Imperial Stout), e isso é muito barato.

Acho que isso foi mais um desabafo que tudo, mas quem sabe algum dono de Brewshop lê o feedback e começa a nos dar mais opções?
Raisoshi está offline

Responder com Quote
Responder
Opções
Display