Home Brew Talk Brasil Forums > Home Brewing > Geral > Guia de uso do Post Mix

Responder

Opções Display
Antigo 18-06-2013, 09:03 AM   #1
pfmattos
Recipes 

Registo: Jun 2013
Msgs: 14
Liked 1 Times on 1 Posts

Default Guia de uso do Post Mix

Pessoal,
Tenho post-mix mas nunca utilizei. Tenho grandes dúvidas no seu uso. Será que alguém teria um guia completo de como usar o post mix? Todos os equipamentos necessários, cilindros, mangueiras e válvulas. Como carbonatar e como servir. Como sanitizar?
Obrigado, abraços
Paulo
pfmattos está offline

Responder com Quote
Antigo 18-06-2013, 10:11 AM   #2
zerosa
HBTBR_SUPPORTER.png

Recipes 

Msgs: 304
Liked 217 Times on 128 Posts
Likes Given: 303

Tem este guia da Lamas.....

https://docs.google.com/file/d/0B9JM...it?usp=sharing
zerosa está offline
3
People Like This 
Responder com Quote
Antigo 19-06-2013, 11:38 AM   #3
Guenther
Administrador
HBTBR_ADMIN.png

Recipes 

Registo: Apr 2013
Msgs: 3.816
Liked 2955 Times on 1380 Posts
Likes Given: 34

Se tiver qualquer dúvida específica, pergunte!

Abraço!

- HomebrewTalk Brasil - Administrador
- Canal no Youtube: https://www.youtube.com/user/guenthersehn
- Site de cursos: www.cursocerveja.com.br
Guenther está offline

Responder com Quote
Antigo 20-06-2013, 09:12 AM   #4
pfmattos
Recipes 

Msgs: 14
Liked 1 Times on 1 Posts

Obrigado!
Estou aguardando a valvula e o cilindro chegarem. Se tiver alguma dúvida depois eu posto aqui.
abraços
Paulo
pfmattos está offline

Responder com Quote
Antigo 20-06-2013, 12:02 PM   #5
templar
Recipes 

Msgs: 11
Liked 1 Times on 1 Posts
Likes Given: 3

Cara, tinha comprado uns post mix há um tempo, mas estavam lá sem uso também. Usei esses dias para um festival que fizemos aqui no Triângulo com cilindro emprestado e uma choppeira a gelo que montei. Post mix é qualidade de vida total!

Já montei as coisas para envasar também. Não quero fazer priming nunca mais :x
templar está offline

Responder com Quote
Antigo 02-09-2013, 10:19 PM   #6
Carol
Recipes 

Msgs: 4
Liked 3 Times on 2 Posts
Likes Given: 3

Tenho algumas dúvidas a respeito do uso de post mix.
1. Como devo fazer a maturação no post mix? Devo "completar" o volume vago com CO2?
2. Depois de feita a maturação, faço a carbonatação (como no guia acima). Posso fazer na temperatura de maturação mesmo? Vi vários post dizendo que é mais fácil carbonatar em baixa temperatura. Sendo assim, farei em 1 grau. E depois da carbonatação, em que temperatura devo deixar a cerveja, pensando em não consumir imediatamente?
3. Considerando que vou usar chopeira a gelo - não irei resfriar o post mix -, caso consuma somente uma parte da cerveja do post mix, o que devo fazer depois? Completo o post mix com CO2?
Carol está offline

Responder com Quote
Antigo 03-09-2013, 02:05 PM   #7
LuisOtavio
Recipes 

Msgs: 91
Liked 40 Times on 30 Posts
Likes Given: 7

Quote:
Mensagem Original de Carol Ver Mensagem
Tenho algumas dúvidas a respeito do uso de post mix.
1. Como devo fazer a maturação no post mix? Devo "completar" o volume vago com CO2?
2. Depois de feita a maturação, faço a carbonatação (como no guia acima). Posso fazer na temperatura de maturação mesmo? Vi vários post dizendo que é mais fácil carbonatar em baixa temperatura. Sendo assim, farei em 1 grau. E depois da carbonatação, em que temperatura devo deixar a cerveja, pensando em não consumir imediatamente?
3. Considerando que vou usar chopeira a gelo - não irei resfriar o post mix -, caso consuma somente uma parte da cerveja do post mix, o que devo fazer depois? Completo o post mix com CO2?
Oi Carol,
1. Ao armazenar tua cerveja no post mix, expulse todo o O2 do headspace com o CO2. O processo funciona injetando CO2 e aliviando a pressão. Faça isso 3 vezes e terá CO2 suficiente para evitar oxidação. Eu particularmente não gosto de armazenar cerveja por muito tempo em post mix, já tive problema de sabor metálico. Se precisa armazenar a cerveja no post, faça em temperatura baixa, na geladeira.
2. Teoricamente, a carbonatação pode ser feita em qualquer temperatura. Entretanto, na prática, vc poderá ter problemas se tentar fazer isso em temperaturas muito elevadas, no verão p.ex.. É muito mais fácil solubilizar CO2 em temperatura baixa, mas lembre-se que a carbonatação da cerveja deve ser pensada com base na temperatura que vc servirá-la. Eu costumo carbonatar na hora de servir e checo direto na torneira da chopeira se a carbonatação tá legal ou não.
3. Se sobrar cerveja e for utilizar no outro dia, deixe como está. Se for utilizar muito tempo depois, adeque a pressão do post a pressão de CO2 da carbonatação, na temperatura ambiente.
Responder com Quote
Antigo 13-09-2013, 06:14 PM   #8
robocop
Recipes 

Registo: Aug 2013
Msgs: 237
Liked 18 Times on 17 Posts
Likes Given: 48

Aproveitando este post, gostaria de tirar algumas dúvidas. Irei usar pela primeira vez um post mix.

Vou fazer uma carbonatação forçada da cerveja a +- 2ºC.
1 - Após carbonatar, devo aliviar a pressão do post mix?

2 - Irei servir em temperatura ambiente a cerveja (um evento usando chopeira). Devo colocar uma pressão maior no post mix? (usando como base as tabelas) .... mas sem fazer uma nova carbonatação?

3 - Se a pergunta 2 estiver correta e eu tenho que ter uma pressão maior no post mix devido a temperatura ambiente. Posso continuar usando 0.5 kgf para servir?

Muito obrigado pela ajuda.
robocop está offline

Responder com Quote
Antigo 17-09-2013, 04:15 PM   #9
robocop
Recipes 

Mais algumas perguntas

4 - Posso deixar umas 2 ou 3 semanas o post mix fora da geladeira com cerveja?

5 - Digamos que tenho uns 5 litros de cerveja no post mix e eu quero completar, posso aliviar toda a pressão, adicionar a nova cerveja e fazer uma nova carbonatação?

6 - Se a cerveja estiver saindo com muita espuma, li que devo esvaziar a pressão do post mix. Isso irá afetar a carbonatação da cerveja?

Peço desculpas por colocar mais um post, mas não sei como deletar

Muito obrigado pela ajuda pessoal
robocop está offline

Responder com Quote
Antigo 22-09-2013, 02:16 AM   #10
robocop
Recipes 

Alguém consegue me ajudar com as dúvidas acima?

Meu post mix chegou e estou um pouco perdido ...

Obrigado pela ajuda
robocop está offline

Responder com Quote
Responder
Opções
Display

« Anterior | Seguinte »
Escolher Fórum

Newest Threads