Home Brew Talk Brasil Forums > Home Brewing > Cultivo de lúpulos > Quem aqui cultiva lúpulos?

Responder

Opções Display
Antigo 17-06-2013, 03:37 PM   #21
pedroj
Recipes 

Registo: Jun 2013
Msgs: 19
Liked 6 Times on 4 Posts
Likes Given: 9

Quote:
Mensagem Original de leosewald Ver Mensagem
Bah serio?! Que curioso... Nos plantamos via semente, de um amigo que trouxe pra nos de fora. O engraçado é que teve um pessoal que veio nos visitar e levou amostras da planta para analise, e foi através do laudo deles que obtivemos a do confirmação de que era lúpulo. A nao ser que eles estivessem querendo me sacanear eheheh...

Vou ver se posto o laudo aqui pra tu dares uma olhada.
Pode ser que antes tinha um pé de lúpulo junto com esse guaco e o pé morreu... E como são parecidas ninguém percebeu. Mas se quiser posso dar uma olhada no laudo também. Sacanear acho que não iam, talvez foi por falta de conhecimento mesmo, já que as plantas são bem parecidas e o lúpulo é algo relativamente novo para o Brasil.

Abraços
pedroj está offline

Responder com Quote
Antigo 17-06-2013, 03:41 PM   #22
pedroj
Recipes 

Liked 6 Times on 4 Posts

Quote:
Mensagem Original de Fabiano Ver Mensagem
Onde encontro sementes ou mudas?
Tenho umas 2 mudas a mais do que acho que vou plantar de WGV na chácara. Se quiser posso te vender elas a um preço justo, mais para cobrir um pouco do que gastei em toda função de trazer elas. Se quiser entra em contato via PM.

Abraços
pedroj está offline

Responder com Quote
Antigo 18-06-2013, 08:56 AM   #23
pfmattos
Recipes 

Msgs: 14
Liked 1 Times on 1 Posts

Tenho intenções de comoçar a produzir. Dificuldade maior é de comseguir os rizomas. Estarei nos EUA em Novembro e pretendo comprar alguns rizomas. Como plantarei em Campos do Jordão, acho que o clima pode favorecer, mas veremos no futuro.
pfmattos está offline

Responder com Quote
Antigo 18-06-2013, 08:57 AM   #24
pfmattos
Recipes 

Msgs: 14
Liked 1 Times on 1 Posts

Alguém tem dicas de onde comprar sementes ou rizomas nos EUA?
pfmattos está offline

Responder com Quote
Antigo 18-06-2013, 10:16 AM   #25
leosewald
Moderator
HBTBR_MODERATOR.png

Recipes 

Registo: May 2013
Msgs: 89
Liked 264 Times on 61 Posts
Likes Given: 2

Quote:
Mensagem Original de pedroj Ver Mensagem
Pode ser que antes tinha um pé de lúpulo junto com esse guaco e o pé morreu... E como são parecidas ninguém percebeu. Mas se quiser posso dar uma olhada no laudo também. Sacanear acho que não iam, talvez foi por falta de conhecimento mesmo, já que as plantas são bem parecidas e o lúpulo é algo relativamente novo para o Brasil.

Abraços
Mas de onde teria surgido um pé de guaco?! Isso nao teria surgido do nada, precisaria ter sido plantado, nao?!
www.facebook.com/seasonsbeer
@seasonsbeer
"start a revolution, drink better beer"
leosewald está offline
pedroj Likes This 
Responder com Quote
Antigo 18-06-2013, 11:45 AM   #26
pedroj
Recipes 

Liked 6 Times on 4 Posts

Quote:
Mensagem Original de leosewald Ver Mensagem
Mas de onde teria surgido um pé de guaco?! Isso nao teria surgido do nada, precisaria ter sido plantado, nao?!
Não, é uma planta bem comum, ruderal, ou seja, tem uma forte afinidade por locais mexidos, alterados. As sementes delas, assim como as do dente de leão e da família como um todo, possuem aquelas "plumas" em cima, então são facilmente carregadas pelo vento.

É que esse não é mesmo guaco utilizado para chás e tal, ela nem possui o cheiro de guaco. O gênero do guaco (Mikania) possui diversas espécies no RS, aprox. 39 espécies, umas medicinais e outras não.
People Like This 
Responder com Quote
Antigo 18-06-2013, 02:41 PM   #27
pedroj
Recipes 

Liked 6 Times on 4 Posts

Acabei de receber um rizoma de Victoria da Austrália!
Tri facero! hehehehehee
SAM_1041.jpg‎  

Responder com Quote
Antigo 19-06-2013, 09:42 PM   #28
EmilioMachado
Recipes 

Msgs: 103
Liked 18 Times on 18 Posts
Likes Given: 2

Quote:
Mensagem Original de pedroj Ver Mensagem
Acabei de receber um rizoma de Victoria da Austrália!
Tri facero! hehehehehee
Alguém trouxe pra vc?

Vendo essas imagens da piazada, me animei a tentar cultivar. Mas como moro de aluguel, vou tentar cultivar em Blumenau, na casa do meu pai.

Quanto em média custa um rizoma?
EmilioMachado está offline

Responder com Quote
Antigo 19-06-2013, 10:41 PM   #29
sylvio
Recipes 

Msgs: 3

Oi Pedro, eu vou querer uns rizomas. Quanto vai custar ? Qual o mês ideal para plantar ?
sylvio está offline

Responder com Quote
Antigo 20-06-2013, 12:31 AM   #30
pedroj
Recipes 

Liked 6 Times on 4 Posts

Oi Emilio. Veio por correio, demorou bastante mas chegou, e bem, o que é o mais importante. Em geral os rizomas custam de 5 a 10 dólares/unidade, mais correio, mas é difícil encontrar quem envie para o brasil. Além do mais é sempre bom saber da onde tu está comprando, principalmente pela razão de introduzir doenças, que eu ja havia comentando.

Ainda não possuo rizomas, minhas plantas são muito jovens ainda. Possuo só algumas mudas que consegui propagar por estaquia, estou tentando produzir mais. O mês ideal para plantar acho que é ali por Setembro-Outubro. Sei que o WGV, mesmo plantado em Dezembro, em março já tinha produzido umas 4 flores. Deu só para sentir o aroma, e é bem bom!
Responder com Quote
Responder
Opções
Display

« Anterior | Seguinte »
Escolher Fórum

Newest Threads