Home Brew Talk Brasil Forums > Home Brewing > Envase > Cilindro de CO2 e Barris - Tenha cuidado!

Responder

Opções Display
Antigo 18-12-2013, 09:49 PM   #11
Guenther
Administrador
HBTBR_ADMIN.png

Recipes 

Registo: Apr 2013
Msgs: 3.823
Liked 3006 Times on 1394 Posts
Likes Given: 34

Fabiano, crie um tópico novo para sua dúvida, assim a coisa fica mais organizada.

Abraço!

- HomebrewTalk Brasil - Administrador
- Canal no Youtube: https://www.youtube.com/user/guenthersehn
- Site de cursos: www.cursocerveja.com.br
Guenther está offline

Responder com Quote
Antigo 14-09-2015, 08:00 PM   #12
Cupe79
Recipes 

Registo: Jun 2015
Msgs: 145
Liked 32 Times on 27 Posts
Likes Given: 52

Muito boas as dicas. Trabalho com extintores e a pressão do cilindro de CO2 é muito grande. A classificação dos cilindros de CO2 é de alta pressão, e os barris são baixa pressão. Então fiquem sempre atentos com o regulador de pressão. Sempre que terminar de usar, feche o cilindro de CO2, afrouxe o manivela do regulador, esvazie e barril e aguarde manometro ir a zero. Só então retire as conexões. Quando for abrir o cilindro de CO2 certifique-se que o a manivela do regulador está totalmente aberta, só aí abra o cilindro de CO2. Abrir lentamente o cilindro também ajuda você a aumentar a vida útil do regulador.

[|O|≡≡≡≡≡|O|]
Cupe79 está offline
Harlen Likes This 
Responder com Quote
Antigo 29-08-2016, 10:58 AM   #13
luishenriquesjr
Recipes 

Registo: Mar 2016
Msgs: 3
Likes Given: 2

Guenther, se puder, me responda uma dúvida. Carbonatei um barril e na hora da retirada a cerveja estava com muita espuma. Só consegui resolver o problema com um grande aumento da pressão e extraindo a cerveja bem devagar. Onde posso ter errado? Não acredito que seja problema da chopeira ou do cilindro de CO2 (estava novo). Acho que pode ter havido problemas na carbonatação.
luishenriquesjr está offline

Responder com Quote
Antigo 29-08-2016, 11:09 PM   #14
Guenther
Administrador
HBTBR_ADMIN.png

Recipes 

Quote:
Mensagem Original de luishenriquesjr Ver Mensagem
Guenther, se puder, me responda uma dúvida. Carbonatei um barril e na hora da retirada a cerveja estava com muita espuma. Só consegui resolver o problema com um grande aumento da pressão e extraindo a cerveja bem devagar. Onde posso ter errado? Não acredito que seja problema da chopeira ou do cilindro de CO2 (estava novo). Acho que pode ter havido problemas na carbonatação.
Simples... provavelmente você super-carbonatou sua cerveja.

A carbonatação a gente mede pela pressão estabilizada do barril vs. a temperatura. Existem várias tabelas de carbonatação na internet, só procurar, mas se precisar de ajuda, avise!

Abraço,

Guenther está offline
luishenriquesjr Likes This 
Responder com Quote
Antigo 30-08-2016, 06:20 PM   #15
luishenriquesjr
Recipes 

Quote:
Mensagem Original de Guenther Ver Mensagem

A carbonatação a gente mede pela pressão estabilizada do barril vs. a temperatura. Existem várias tabelas de carbonatação na internet, só procurar, mas se precisar de ajuda, avise!

Abraço,
Já imaginava isso.. .
Valeu demais pela resposta. Abraços!

Responder com Quote
Antigo 23-10-2016, 09:58 PM   #16
Micheld
Recipes 

Registo: Sep 2016
Msgs: 12
Liked 1 Times on 1 Posts

Quote:

Abraço,
Então amigo estou com o mesmo problema, coloquei minha ceva num barril de 50l coloquei presão de 1,3 (estou desconfiado que o medidor de CO2 esteja estragado) e quando fui retirar pra fazer o envase de contra presão encho uma garrafa de líquido e outra de espuma 😓 A temperatura do barril era de 1C na hora de colocar CO2
Micheld está offline

Responder com Quote
Antigo 24-10-2016, 02:01 PM   #17
luishenriquesjr
Recipes 

Amigo, seu medidor deve estar errado, pq depois do problema que relatei aqui, tenho carbonatado minha cerva com 1,2 a 0º e ele está ficando perfeita, inclusive para envase. Não acredito que 1,3 traria excesso de espuma... mas vou esperar os mais experientes responderem...

Abraços

Responder com Quote
Antigo 24-10-2016, 02:46 PM   #18
cozinheiro2008
Recipes 

Registo: Sep 2014
Msgs: 89
Liked 18 Times on 16 Posts

Para utilizar o contra pressão, na hora de encher as garrafas utilize uma pressão maior que a da cerveja! Se a cerveja está com 1,3 use por volta de 1,7 no contra pressão! Isso faz com que a cerveja não espume!

Guilherme C.

Responder com Quote
Antigo 24-10-2016, 04:59 PM   #19
Guenther
Administrador
HBTBR_ADMIN.png

Recipes 

Quote:
Mensagem Original de Micheld Ver Mensagem
Então amigo estou com o mesmo problema, coloquei minha ceva num barril de 50l coloquei presão de 1,3 (estou desconfiado que o medidor de CO2 esteja estragado) e quando fui retirar pra fazer o envase de contra presão encho uma garrafa de líquido e outra de espuma 😓 A temperatura do barril era de 1C na hora de colocar CO2
Certo mas.... você não falou simplesmente a coisa mais importante de todas quando se usa um contra-pressão (o que me faz pensar que talvez vc não saiba utilizá-lo corretamente): qual era a pressão usada no sistema hora do envase, ou seja, a pressão que vc colocou o barril e para pré-pressurizar a garrafa? (que idealmente deve ser a mesma).

Guenther está offline
luishenriquesjr Likes This 
Responder com Quote
Antigo 24-10-2016, 08:58 PM   #20
zevillar
Recipes 

Registo: Jul 2016
Msgs: 17
Liked 1 Times on 1 Posts

Quote:
- Cilindro de CO2 -

1) Nunca deixe um cilindro de CO2 no carro a não ser que tenha absoluta certeza que o mesmo vai ficar na sombra e não irá esquentar.

2) Se fizer isso, e devido ao aquecimento a válvula de segurança explodir, NÃO ENTRE no carro. Abra a porta do mesmo e deixe o mesmo ventilar. Você pode desmaiar e morrer asfixiado.

3) Se a válvula de segurança abriu, NÃO TOQUE no cilindro logo em seguida. O rápido esvaziamento do CO2 faz com que o cilindro vá a -180 graus, e quando você encostar com as mãos nele, sua mão ficará grudada causando lacerações séries na pele e queimaduras.

- BARRIL -

1) Nunca abra um barril sem ter certeza que tirou toda a pressão de CO2 dele. A tampa ou sifão podem sair voando. Pessoas já morreram assim.

2) Nunca exceda a pressão de segurança do barril, ele pode explodir, e você pode imaginar o que isso pode causar.

Abraço!

Guenther
Só completo o seu post ...

Nunca abra a válvula do cilindro sem um manometro regulador.... a pressão é alta demais e a descompressão gerará névoa de CO2... aproximadamente- 78oC... é muito perigoso para qualquer gás.

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk
zevillar está offline

Responder com Quote
Responder
Opções
Display

« Anterior | Seguinte »
Escolher Fórum