Home Brew Talk Brasil Forums > Home Brewing > Iniciantes > Lavagem diferente

Responder

Opções Display
Antigo 11-10-2017, 02:26 PM   #11
morilo
Recipes 

Registo: Sep 2017
Msgs: 14
Liked 8 Times on 6 Posts
Likes Given: 8

Não entendo pq a pergunta inicial.
A ideia já está concretada na tua cabeça.
Não importa a opinião dos outros.
Continua assim abençoado.
morilo está offline

Responder com Quote
Antigo 19-10-2017, 08:26 AM   #12
rapunza
Recipes 

Registo: Jul 2017
Msgs: 49
Liked 11 Times on 9 Posts
Likes Given: 25

Quote:
Mensagem Original de morilo Ver Mensagem
Não entendo pq a pergunta inicial.
A ideia já está concretada na tua cabeça.
Não importa a opinião dos outros.
Continua assim abençoado.
Não precisa ficar bravo, brother. A pergunta foi só pra saber se haveria algum problema, seja ele técnico ou de qualquer natureza.
A opinião dos outros importa sim, mas não tiram o direito de expor as minhas em um debate saudável onde quase todos saem ganhando.
Como ja disse acima, prefiro perder um dia inteiro do que economizar 2 horas e ter que voltar ao local de brassagem com mais frequencia.
Desculpe se te fiz perder a paciência...
Fermentando desde 08/10:
Hefe-Weiss e English IPA
BIAB 36 litros.
rapunza está offline

Responder com Quote
Antigo 19-10-2017, 10:07 AM   #13
gustavofgt
Recipes 

Registo: Jul 2015
Msgs: 39
Liked 17 Times on 14 Posts
Likes Given: 37

Cara, não entendo por que no método tradicional você teria que brassar mais vezes, talvez o seu problema seja o calculo de água inicial e quantidade de malte. O que talvez você precise é de mais malte, para compensar a baixa eficiência. E sobre eficiência tem outras formas de melhorar no BIAB tradicional. Só de, por exemplo, usar um cesto/suporte/escorredor para suspender o saco e deixar pingando até a última gota, já melhora bastante.

É o que o amigo citou sobre "perde de um lado e ganha de outro". Para "ganhar" na simplificação do processo e manter o BIAB tradicional, alguns vão preferir "perder" e gastar uns 10 reais a mais com malte. Mas se o seu método está te agradando e tempo, espaço(para guardar mais panelas) e esforço não são problema pra você, manda ver da forma que mais te agrada.

Abraço.
gustavofgt está offline
rapunza Likes This 
Responder com Quote
Antigo 19-10-2017, 12:02 PM   #14
rapunza
Recipes 

Quote:
Mensagem Original de gustavofgt Ver Mensagem
Cara, não entendo por que no método tradicional você teria que brassar mais vezes, talvez o seu problema seja o calculo de água inicial e quantidade de malte. O que talvez você precise é de mais malte, para compensar a baixa eficiência. E sobre eficiência tem outras formas de melhorar no BIAB tradicional. Só de, por exemplo, usar um cesto/suporte/escorredor para suspender o saco e deixar pingando até a última gota, já melhora bastante.

É o que o amigo citou sobre "perde de um lado e ganha de outro". Para "ganhar" na simplificação do processo e manter o BIAB tradicional, alguns vão preferir "perder" e gastar uns 10 reais a mais com malte. Mas se o seu método está te agradando e tempo, espaço(para guardar mais panelas) e esforço não são problema pra você, manda ver da forma que mais te agrada.

Abraço.
Então.
Eu teria que brassar mais vezes pra ter a mesma quantidade de cerveja, ou aumentar a carga de malte.
Mas eu gosto do processo. To curtindo fazer desse jeito, tá dando certo, tá dando mais cerveja do que eu esperava, minha eficiência aumentou de 60% pra 75%. Como não tenho técnicas 100% refinadas ainda, então, o que me ajudar a aumentar minha eficiência, minha litragem final e diminuir meus custos e minhas idas ao local de brassagem, melhor.
Fermentando desde 08/10:
Hefe-Weiss e English IPA
BIAB 36 litros.
rapunza está offline

Responder com Quote
Antigo 19-10-2017, 03:07 PM   #15
morilo
Recipes 

Registo: Sep 2017
Msgs: 14
Liked 8 Times on 6 Posts
Likes Given: 8

To bravo não abençoado.
Tá tudo certo. Só vou direto ao ponto.
Não fico de mimimi.
tranquilaço...
morilo está offline
2
People Like This 
Responder com Quote
Antigo 19-10-2017, 03:23 PM   #16
JuniorBolzani
Recipes 

Registo: Dec 2016
Msgs: 158
Liked 43 Times on 32 Posts
Likes Given: 3

Quote:
Mensagem Original de rapunza Ver Mensagem
Não precisa ficar bravo, brother. A pergunta foi só pra saber se haveria algum problema, seja ele técnico ou de qualquer natureza.
A opinião dos outros importa sim, mas não tiram o direito de expor as minhas em um debate saudável onde quase todos saem ganhando.
Como ja disse acima, prefiro perder um dia inteiro do que economizar 2 horas e ter que voltar ao local de brassagem com mais frequencia.
Desculpe se te fiz perder a paciência...
Colega rapunza, vai com calma querido...

Saiba de uma coisa, esse seu entusiasmo empolgante de iniciante no estilo "prefiro perder o dia inteiro brassando" vai passar lá pela 20a a 25a brassagem, aí talvez vc aprenda q BIAB é simplicidade, pode até lavar numa boa, mas vai ser outra vibe... Talves já esteja com 3 panelas, quem sabe...

Outra coisa importante, vc está fatalmente equivocado no tocante "ter q brassar mais vezes pra ter a mesma quantidade de breja"... Como disse gustavo, seu problema é com numeros, ou seu cálculo de água, ou seu cálculo de eficiência total, ou seu cálculo de maltes, etc...

Também sou iniciante, no começo da estrada, pra gente é importante aprender a ler/ouvir os experientes mais do que gritar nossa parca opinião para todos. Valeu.
JuniorBolzani está offline
3
People Like This 
Responder com Quote
Antigo 20-10-2017, 08:40 PM   #17
rapunza
Recipes 

Quote:
Mensagem Original de JuniorBolzani Ver Mensagem
Colega rapunza, vai com calma querido...

Saiba de uma coisa, esse seu entusiasmo empolgante de iniciante no estilo "prefiro perder o dia inteiro brassando" vai passar lá pela 20a a 25a brassagem, aí talvez vc aprenda q BIAB é simplicidade, pode até lavar numa boa, mas vai ser outra vibe... Talves já esteja com 3 panelas, quem sabe...

Outra coisa importante, vc está fatalmente equivocado no tocante "ter q brassar mais vezes pra ter a mesma quantidade de breja"... Como disse gustavo, seu problema é com numeros, ou seu cálculo de água, ou seu cálculo de eficiência total, ou seu cálculo de maltes, etc...

Também sou iniciante, no começo da estrada, pra gente é importante aprender a ler/ouvir os experientes mais do que gritar nossa parca opinião para todos. Valeu.
Realmente eu me empolgo muito com as coisas, e tudo meu tem que ser feito de maneira intensa.
Tb sei que falo um pouco demais. Mas to mudando aos poucos e aprendendo a ter mais calma e paciência pra esperar e ouvir.
Obrigado pelos toques, tanto vc quanto o morilo. E desculpa qq coisa.
Cheers.
Fermentando desde 08/10:
Hefe-Weiss e English IPA
BIAB 36 litros.
rapunza está offline

Responder com Quote
Responder
Opções
Display