Home Brew Talk Brasil Forums > Home Brewing > Sanitização > Chiller placas

Responder

Opções Display
Antigo 30-12-2016, 10:47 AM   #121
lokaum
Recipes 

Registo: Oct 2016
Msgs: 15
Liked 2 Times on 2 Posts
Likes Given: 10

Achei muito interessante essa ideia do resfriamento no fermentador.

Hoje mexo o chiller no mosto quente, e acabo destruindo o trub. Quando chego nos <25ºC, espero uns 5 minutos (pra decantar) e passo o mosto frio pro fermentador. Não gostei dessa experiência, pois acumula muita sujeira no fermentador ao final da fermentação, além de ficar passando trub pra ele, o que não é muito legal.

Enfim, vou ver o que faço com essas ideias que vcs contribuiram.

Ao @Guenther todo o meu respeito.

Pela paciência e atenção em responder toda essa galera durante todos esses anos.

Sucesso em 2017!
lokaum está offline

Responder com Quote
Antigo 30-12-2016, 02:47 PM   #122
PedroDick
Recipes 

Registo: Jul 2014
Msgs: 18
Liked 7 Times on 4 Posts

Quote:
Mensagem Original de tiagobh Ver Mensagem
Pessoal, fiz a recirculação de soda no chiller usando uma panela de alumínio. Qual o risco disso? É de corrosão da panela ou de resíduos?
O óxido de alumínio é solúvel em ambientes alcalinos. Portanto, a soda corrói o alumínio. A tua panela certamente está corroendo enquanto tu fazes isso e estás levando alumínio pra dentro do chiller (não sei se isso é um problema para o chiller).
Se a panela que tu usas é importante, não faz isso!! Tu poderias usar um balde de PP ao invés da panela.

Abraço!
Pedro
PedroDick está offline

Responder com Quote
Antigo 31-12-2016, 10:04 AM   #123
tiagobh
Recipes 

Registo: Aug 2016
Msgs: 13

Valeu, Pedro!!

Muito obrigado pela explicação.

Um abraço!

Quote:
Mensagem Original de PedroDick Ver Mensagem
O óxido de alumínio é solúvel em ambientes alcalinos. Portanto, a soda corrói o alumínio. A tua panela certamente está corroendo enquanto tu fazes isso e estás levando alumínio pra dentro do chiller (não sei se isso é um problema para o chiller).
Se a panela que tu usas é importante, não faz isso!! Tu poderias usar um balde de PP ao invés da panela.

Abraço!
Pedro
tiagobh está offline

Responder com Quote
Antigo 10-01-2017, 08:22 PM   #124
BrBadHeisenberg
Recipes 

Registo: Aug 2016
Msgs: 3

Pessoal... preciso de um help.
Comprei um chiller com 38 placas no Aliexpress porém o mesmo veio sem qualquer rótulo ou manual. A minha dúvida é... como faço para saber quais são as entradas e saídas para o mosto e a água? Li em um post aqui que um colega uma vez inverteu a ordem e perdeu mto em eficiência de resfriamento
BrBadHeisenberg está offline

Responder com Quote
Antigo 18-01-2017, 10:33 AM   #125
Guenther
Administrador
HBTBR_ADMIN.png

Recipes 

Registo: Apr 2013
Msgs: 3.557
Liked 2644 Times on 1249 Posts
Likes Given: 34

Quote:
Mensagem Original de BrBadHeisenberg Ver Mensagem
Pessoal... preciso de um help.
Comprei um chiller com 38 placas no Aliexpress porém o mesmo veio sem qualquer rótulo ou manual. A minha dúvida é... como faço para saber quais são as entradas e saídas para o mosto e a água? Li em um post aqui que um colega uma vez inverteu a ordem e perdeu mto em eficiência de resfriamento
Item 1 e 2 das boas práticas do fórum: http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=405986

Aposto que se seguí-las, vai receber respostas no mesmo dia.

Abraço,

- HomebrewTalk Brasil - Administrador
- Canal no Youtube: https://www.youtube.com/user/guenthersehn
- Site de cursos: www.cursocerveja.com.br
Guenther está offline

Responder com Quote
Antigo 18-01-2017, 02:31 PM   #126
Rodolfosimas
Recipes 

Registo: Jan 2017
Msgs: 10
Likes Given: 7

Pessoal, estou projetando a compra de um chiller a placas e gostaria de saber da galera mais experiente se tem alguma marca de melhor qualidade no mercado (que certamente deve ter) para que eu possa fazer a melhor compra. Ví vários chineses, importados... Vi de tudo mas ainda não sei qual comprar. Gostaria de um chiller entre 40 e 80 placas. Tenho achado muitos de 40, alguns de 50 mas nenhum de 80 novo até o momento. Será que alguém sabe também onde encontro?

Valeuu!
Rodolfosimas está offline

Responder com Quote
Responder

Opções
Display