Home Brew Talk Brasil Forums > Home Brewing > Fermentação > Mangrove Jacks M54 - Fermentar Lager em temperatura de Ale!

Responder

Opções Display
Antigo 11-01-2017, 02:05 PM   #31
Krishna
Recipes 

Registo: Sep 2016
Msgs: 158
Liked 35 Times on 31 Posts
Likes Given: 91

Quote:
Mensagem Original de hopdevils Ver Mensagem
De fato.Mas a novidade é a cepa estar disponível como fermento seco.
Saquei hopdevils.

Bom, coloquei a informação porque o que vi nesse tópico foi a galera em dúvida sobre a veracidade de ser uma cepa lager e pela temperatura alta de fermentação, dando a impressão de algo novo no mercado.

Então, como você falou, dei uma olhada de novo nas postagens mas não vi discussão sobre o fato de ser seco ou líquido...

Me enganei?

Krishna está offline

Responder com Quote
Antigo 25-01-2017, 09:19 AM   #32
hopdevils
Recipes 

Registo: Jun 2015
Msgs: 153
Liked 53 Times on 47 Posts
Likes Given: 29

Quote:
Mensagem Original de Krishna Ver Mensagem
Saquei hopdevils.

Bom, coloquei a informação porque o que vi nesse tópico foi a galera em dúvida sobre a veracidade de ser uma cepa lager e pela temperatura alta de fermentação, dando a impressão de algo novo no mercado.

Então, como você falou, dei uma olhada de novo nas postagens mas não vi discussão sobre o fato de ser seco ou líquido...

Me enganei?
É verdade,as dúvidas das pessoas do tópico estavam nesses pontos que você falou mesmo.Eu que perdi o fio da meada hahaha.

hopdevils está offline
Krishna Likes This 
Responder com Quote
Antigo 26-01-2017, 12:32 PM   #33
Krishna
Recipes 

Quote:
Mensagem Original de hopdevils Ver Mensagem
É verdade,as dúvidas das pessoas do tópico estavam nesses pontos que você falou mesmo.Eu que perdi o fio da meada hahaha.
Tudo certo, meu amigo.

A propósito, alguem aqui usou o traste do fermento? Se sim, qual foi a experiência com ele?
Krishna está offline

Responder com Quote
Antigo 26-01-2017, 01:12 PM   #34
hopdevils
Recipes 

Quote:
Tudo certo, meu amigo.

A propósito, alguem aqui usou o traste do fermento? Se sim, qual foi a experiência com ele?
Já usei,meu relato está na página 3 do tópico.
hopdevils está offline

Responder com Quote
Antigo 26-01-2017, 04:58 PM   #35
Krishna
Recipes 

Oooops! Verdade, hopdevills! Tinha tanto tempo que tinha lido o tópico que ia me esquecendo. Aproveitar então sua experiência. Me ajude aqui...

Vc desconfia o que tenha gerado essa FG tão alta? Outra coisa é que vc disse que acha que a cepa se adequa pra lagers mais maltadas. Você indicaria pra fazer uma Munich Dunkel?
Krishna está offline

Responder com Quote
Antigo 24-02-2017, 02:56 PM   #36
hopdevils
Recipes 

Quote:
Oooops! Verdade, hopdevills! Tinha tanto tempo que tinha lido o tópico que ia me esquecendo. Aproveitar então sua experiência. Me ajude aqui...

Vc desconfia o que tenha gerado essa FG tão alta? Outra coisa é que vc disse que acha que a cepa se adequa pra lagers mais maltadas. Você indicaria pra fazer uma Munich Dunkel?
Desculpa a demora em te responder,por acaso voltei nesse tópico agora e vi seu post.

Olha,eu acho que podem ter sido 2 fatores para explicar a fg alta:

-Talvez o malte pilsen(swaen) que eu usei não tenha a mesma fermentabilidade que um alemão típico.Pra falar a verdade eu sempre experimentei com esse malte uma fg maior que a que eu atinjo com o pilsen da bestmalz,por exemplo;independentemente da levedura utilizada.

-O outro fator pode ter sido o pitching baixo,visto que usei só um sachê do fermento para 20L.

Eu fiz uma outra helles com o mesmo pilsen da swaen e com essa levedura,mas agora reutilizando-a com starter; consegui uma fg de 1.012 partindo de uma og de 1.047.
Queria que ela atenuasse mais,mas ficou nisso mesmo.

Sobre a Dunkel,acho que ela cairia bem nesse estilo justamente pelo perfil maltado.Eu pretendo em breve utilizá-la numa oktoberfest e numa dunkel também.
hopdevils está offline
Krishna Likes This 
Responder com Quote
Antigo 13-03-2017, 11:23 AM   #37
Krishna
Recipes 

Bacana hopdevils. Acabou que deixei a receita guardada aqui. Ainda tem algumas na fila. Mas logo logo faço e vou aproveitar suas dicas.

Krishna está offline

Responder com Quote
Responder
Opções
Display