Home Brew Talk Brasil Forums > Hidromel, destilados e outras bebidas > Hidromel, destilados e outras bebidas > Água gaseificada

Responder

Opções Display
Antigo 19-12-2016, 03:11 PM   #11
tomazela
Recipes 

Registo: Jan 2016
Msgs: 1.151
Liked 282 Times on 256 Posts
Likes Given: 244

Quote:
Mensagem Original de Rodolfof1 Ver Mensagem
Alguem mais fez refrigerante e poderia compartilhar informações? Como pressão, tempo para carbonatação e tudo mais?

Obrigado.
Não se esqueçam somente de trocar as borrachinhas do post-mix, após fazer esses "refrigerantes", pois se for usar posteriormente para carbonatar breja, as borrachinhas impregnam o cheiro...

tomazela está offline

Responder com Quote
Antigo 19-12-2016, 03:16 PM   #12
Rodolfof1
Recipes 

Registo: Dec 2016
Msgs: 40
Likes Given: 3

Quote:
Mensagem Original de tomazela Ver Mensagem
Não se esqueçam somente de trocar as borrachinhas do post-mix, após fazer esses "refrigerantes", pois se for usar posteriormente para carbonatar breja, as borrachinhas impregnam o cheiro...
legal, obrigado pela informação!!

Rodolfof1 está offline

Responder com Quote
Antigo 21-12-2016, 06:11 PM   #13
Tiago
Moderator
HBTBR_MODERATOR.png
Recipes 

Registo: Jun 2013
Msgs: 2.862
Liked 1166 Times on 889 Posts
Likes Given: 394

Quote:
Mensagem Original de Rodolfof1 Ver Mensagem
Alguem mais fez refrigerante e poderia compartilhar informações? Como pressão, tempo para carbonatação e tudo mais?

Obrigado.
Cara fiz um refrigerante de guaraná esses dias. Fica bem legal, mas diferente do comercial.

Primeiro vc compra pó de guaraná, ácido citrico e açucar. Só faz um chá do pó de guaraná, coloca agua quente em cima e deixa parado, tem q deixar decantar um bom tempo, porque esse pózinho é terrível de filtrar. Depois q decantou vc pode transferir direto pra onde vc vai carbonatar ou ainda filtrar em filtro de café.

Mistura o ácido citrico, o acúcar e água, deixa gelar bem ou mistura agua gelada. Aí vc pode carbonatar direto.

A vantagem do refrigerante é que ele não espuma como cerveja, então vc pode carbonatar e servir quase que instantaneamente, se o líquido tiver gelado. A pressão de carbonatação de refrigerante tende a ser mais alta do que de cerveja. Eu usei uns 2kg no líquido a uns ~7°C. Sacudindo por uns minutos já incorporou o gás.

As quantidades, eu fui fazendo e provando então não sei dizer bem. Eu não fiz em barril dessa vez, fiz em garrafa PET 2L com tampinha carbonator. Foi mais ou menos uma colher de sobremesa de pó de guaraná... O ácido cítrico se for em cristais, vai pouco, o melhor é ir provando a medida que mistura.

Abraço

Responder com Quote
Responder
Opções
Display

« Anterior | Seguinte »
Escolher Fórum

Newest Threads