Home Brew Talk Brasil Forums > Home Brewing > DIY - Projetos "faça você mesmo" > Kegerator: dicas de frigobar

Responder

Opções Display
Antigo 13-11-2017, 08:38 PM   #81
Obcerva
Recipes 

Registo: Nov 2017
Msgs: 1

Vc fez ele de kegerator? Usou torre? Também tenho um e queria fazer, caso tenha foto pode me enviar? Abraço, Cristiano.
Obcerva está offline

Responder com Quote
Antigo 13-11-2017, 08:57 PM   #82
AdailtonGaspari
Recipes 

Registo: May 2017
Msgs: 30
Liked 1 Times on 1 Posts

Quote:
Mensagem Original de Obcerva Ver Mensagem
Vc fez ele de kegerator? Usou torre? Também tenho um e queria fazer, caso tenha foto pode me enviar? Abraço, Cristiano.
Ainda não. Falta comprar torre, postmix e cilindro. Até final de janeiro concluo

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
AdailtonGaspari está offline

Responder com Quote
Antigo 14-11-2017, 01:01 PM   #83
LARoxx
Recipes 

Registo: Sep 2017
Msgs: 3

Olá, pessoal ! Eu comprei um frigobar electrolux R130 (135 litros) com a finalidade de fazer um kegerator, mas um técnico em refrigeração me falou que o evaporador (congelador) desse modelo não tem com ser "entortado" de maneira que o teto fique livre. Pra piorar, meu post mix de 19 litros não cabe no frigobar, pois o evaporador limita a altura. Alguém já teve esse problema ? Como resolveram ? Abraços !!
LARoxx está offline

Responder com Quote
Antigo 14-11-2017, 01:54 PM   #84
xykomarcal
Recipes 

Registo: Nov 2015
Msgs: 115
Liked 40 Times on 32 Posts
Likes Given: 80

Quote:
Mensagem Original de LARoxx Ver Mensagem
Olá, pessoal ! Eu comprei um frigobar electrolux R130 (135 litros) com a finalidade de fazer um kegerator, mas um técnico em refrigeração me falou que o evaporador (congelador) desse modelo não tem com ser "entortado" de maneira que o teto fique livre. Pra piorar, meu post mix de 19 litros não cabe no frigobar, pois o evaporador limita a altura. Alguém já teve esse problema ? Como resolveram ? Abraços !!
Caro LARoxx,

Eu uso um Electrolux R130 que ganhei e tirando a bandeja de descongelamento cabem 2 post mix 19 na parte da frente.

Eu também estava pensando em dobrar o evaporador dele, para ter mais espaço para manipular os terminais dos barris, e futuramente montar um kegerator decente, mas pra mim é novidade que não dá.

Contudo, sei que o formato dele realmente não é em "U" como do R120, mas em "O".

Eu cheguei a procurar na net quanto custaria um evaporador novo, caso fizesse alguma cagada, e não achei. achei só do R120.

Qualquer novidade também gostaria de saber.

Cheers
xykomarcal está offline

Responder com Quote
Antigo 14-11-2017, 03:01 PM   #85
LARoxx
Recipes 

Quote:
Mensagem Original de xykomarcal Ver Mensagem
Caro LARoxx,

Eu uso um Electrolux R130 que ganhei e tirando a bandeja de descongelamento cabem 2 post mix 19 na parte da frente.

Eu também estava pensando em dobrar o evaporador dele, para ter mais espaço para manipular os terminais dos barris, e futuramente montar um kegerator decente, mas pra mim é novidade que não dá.

Contudo, sei que o formato dele realmente não é em "U" como do R120, mas em "O".

Eu cheguei a procurar na net quanto custaria um evaporador novo, caso fizesse alguma cagada, e não achei. achei só do R120.

Qualquer novidade também gostaria de saber.

Cheers
Então, xycomarcal, o técnico em refrigeração que veio em casa disse que não é possível pq o cano que conecta o evaporador é fixo e rígido e, portanto, não teria como girá-lo e entortá-lo. Mas essa foi a opinião dele, vou contatar outro técnico pra confirmar se, realmente, não tem como mudar a posição e te falo.
Qual o tipo do seu post mix ? É daqueles emborrachados na alça e na base ? Pq o meu eu comprei usado e é daqueles totalmente em inox (acho q é chinês)... a alça, por ser mais alta, esbarra no evaporador (sem a bandeja de descongelamento).
Grande abraço.
LARoxx está offline

Responder com Quote
Antigo 16-11-2017, 08:41 AM   #86
xykomarcal
Recipes 

Registo: Nov 2015
Msgs: 115
Liked 40 Times on 32 Posts
Likes Given: 80

Meus barris são daqueles mais antigos, um Cornelius e outro Firestone.

Eles cabem, mas mesmo assim fica desconfortável de manipular os engates sem dobrar o evaporador.

Abs
IMG_20171115_070605722_HDRa.jpg‎  
xykomarcal está offline

Responder com Quote
Antigo 16-11-2017, 11:45 AM   #87
LARoxx
Recipes 

Quote:
Mensagem Original de xykomarcal Ver Mensagem
Meus barris são daqueles mais antigos, um Cornelius e outro Firestone.

Eles cabem, mas mesmo assim fica desconfortável de manipular os engates sem dobrar o evaporador.

Abs
Enrendi... valeu pelas dicas, xykomarcal !! Grande abraço !!
LARoxx está offline

Responder com Quote
Antigo Ontem, 09:07 PM   #88
AdailtonGaspari
Recipes 

Registo: May 2017
Msgs: 30
Liked 1 Times on 1 Posts

Quote:
Mensagem Original de LARoxx Ver Mensagem
Enrendi... valeu pelas dicas, xykomarcal !! Grande abraço !!
Testando a temperatura do Brastemp club com um termômetro com sonda. Após 24h ligado no máximo cheguei a -3. Durante o dia abri o frigobar algumas vezes pra colocar algumas besteiras. IMG_20171117_202349864-459x816.jpg

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
AdailtonGaspari está offline

Responder com Quote
Responder
Opções
Display