Home Brew Talk Brasil Forums > Home Brewing > Receitas & ingredientes > Cream Ale com milho seco

Responder

Opções Display
Antigo 20-02-2018, 12:28 PM   #11
paulopinho
Recipes 

Registo: Apr 2015
Msgs: 441
Liked 79 Times on 78 Posts
Likes Given: 39

cream ale use milho tipo sucrilhos in natura vende na casa de cereais é bem barato.
pra não entupir não deixe o registro todo aberto do fluxo na recirculação quem usa fundo falso ou bazooca pois isso força a cama de graos prensando os graos e entope eu só uso meio aberto quando passa a fase de conversao pode abrir o registro que não entope mais
paulopinho está offline

Responder com Quote
Antigo Ontem, 10:28 AM   #12
Carbobiach
Recipes 

Registo: Jul 2017
Msgs: 245
Liked 83 Times on 59 Posts
Likes Given: 153

Quote:
Mensagem Original de Hamilcar Ver Mensagem
Vou deixar aqui minha experiência.
Usei milharina em uma Cream Ale que produzi recentemente, 30 litros, na brassagem tive problemas com filtragem, o fundo falso tem 2mm cada furo e distantes um do outro 8mm, foi a primeira vez que coloquei os maltes com a água fria, fiquei em dúvida se isto pode afetar na filtragem, mas pelo postado pelo colega @Carbobiach , acredito que foi a milharina, quero repetir com os flocos de milho pra ter a certeza, o fundo falso não entupiu totalmente, conseguia filtrar, porém a força da bomba em jogar mosto para cima da panela ia diminuindo até chegar um ponto de ter que desligar para não entupir, questão de 20 minutos, e quando desligava a bomba, parecia ter criado um vácuo por baixo do fundo falso, o que fazia retornar um pouco de mosto para baixo da panela, com isto obtive uma eficiência bem baixa na mostura, a receita foi projetada para ter uma OG de 1,047 e obtive 1,040, coloquei açúcar para obter 1,045 (300g), quero repetir com os flocos para tentar verificar se foi a filtragem ineficiente que provocou essa baixa eficiência ou se a milharina não corresponde ao que o beersmith joga de eficiencia para o "corn, flaked", a cerveja está terminando a fermentação amanhã, então irei passar para maturação e depois clarificar, ficando pronta postarei o resultado.
Tive que realizar o mesmo processo com a bomba. O que posso dizer com segurança: o "corn, flaked" do BeerSmith não corresponde aos flocos. Os flocos renderam muito mais, projetei 18l e tirei 23l, processo de sempre, malte base conhecido, única coisa que mudou foi a adição de flocos.

Meu blog (em construção): https://carbobiachhomebrew.blogspot.com.br/
Carbobiach está offline
Hamilcar Likes This 
Responder com Quote
Responder
Opções
Display