Home Brew Talk Brasil Forums > Home Brewing > DIY - Projetos "faça você mesmo" > Controlador Craftbeerpi

Responder

Opções Display
Antigo 08-02-2018, 06:00 PM   #351
rafaell
Recipes 

Registo: Sep 2014
Msgs: 25
Liked 13 Times on 7 Posts
Likes Given: 1

Quote:
Mensagem Original de caju Ver Mensagem
Muito bom, era isso msm que eu queria, realmente o problema do pid na bomba vai dar dor de cabeça. agora essa outra opçao, ToggleStep, nao vi muito utilidade, seria a msm coisa de ligar a bomba e deixar ela ligada o tempo todo, vamos supor que eu atingi a temperatura de 67 graus, a bomba vai desligar, se a temperatura cair, a resistencia vai armar e a bomba nao vai, se eu for partir pra outra temperatura, o mash out por exemplo, ai sim o Toggle seria util, ele iria ligar junto com a resistencia e ficar ligado ate acabar a rampa.

Aproveitando o topico, tem algum video ou manual em portugues que explica todos esse add da versao 3.0???

no momento soh conheço o do pid e esses 2 que vc me falou agora, gostaria de conhecer todos para quando eu precisar fazer alguma coisa eu ja saber qual vou usar.

desde ja obrigado.
mas nao vejo motivo pra vc ficar ligando e desligando a bomba...
a nao ser em um passo especifico...

o ToggleStep voce aciona qalquer ator ou desliga ele e continua o processo pro próximo passo...!! vc na hora de criar o ator pode usar um que tenha alguma regra especifica...

lembre-se que vc pode usar o Toggle quantas vezes voce quizer... ele vai executar uma ação que voce deseja com algum ator... ou ligar ou desligar ele... voce pode mandar um stepToggle pra ligar a bomba e um determinada rampa... e logo em seguida mandar um mashstep por exemplo... quando ele acabar esse step vc manda outro Toggle desligando a bomba.. por exemplo... ele desliga e continua... ai o proximo step entra... vc pode fazer muita coisa com ela... em um step group por exemplo pode ter seu ator da resistencia que cai na regra de PID e um ator da bomba que outra regra qualquer que nao seja PID... enquanto o step estiver executando com o grupo cada ator vai se portar de uma forma diferente de acordo com cada regra....

é bom fazer testes primeiro... mas eu acho que o group vai te atender... ao contrario do que eu falei pois a regra da resistencia ta na configuração do ator.. e nao do grupo...
rafaell está offline

Responder com Quote
Antigo 08-02-2018, 06:01 PM   #352
rafaell
Recipes 

da uma olhada nesta pagina

https://github.com/Manuel83/craftbee...r/plugins.yaml

tem todos os plugins oficiais da versao 3.0

se voce me especificar direitinho qual o processo que voce quer montar eu as vezes consigo te explicar melhor como fazer ou construir algum plugin pra voce que te atenda.
rafaell está offline

Responder com Quote
Antigo 08-02-2018, 11:18 PM   #353
caju
Recipes 

Registo: Oct 2017
Liked 2 Times on 2 Posts

Quote:
Mensagem Original de rafaell Ver Mensagem
mas nao vejo motivo pra vc ficar ligando e desligando a bomba...
a nao ser em um passo especifico...

o ToggleStep voce aciona qalquer ator ou desliga ele e continua o processo pro próximo passo...!! vc na hora de criar o ator pode usar um que tenha alguma regra especifica...

lembre-se que vc pode usar o Toggle quantas vezes voce quizer... ele vai executar uma ação que voce deseja com algum ator... ou ligar ou desligar ele... voce pode mandar um stepToggle pra ligar a bomba e um determinada rampa... e logo em seguida mandar um mashstep por exemplo... quando ele acabar esse step vc manda outro Toggle desligando a bomba.. por exemplo... ele desliga e continua... ai o proximo step entra... vc pode fazer muita coisa com ela... em um step group por exemplo pode ter seu ator da resistencia que cai na regra de PID e um ator da bomba que outra regra qualquer que nao seja PID... enquanto o step estiver executando com o grupo cada ator vai se portar de uma forma diferente de acordo com cada regra....

é bom fazer testes primeiro... mas eu acho que o group vai te atender... ao contrario do que eu falei pois a regra da resistencia ta na configuração do ator.. e nao do grupo...
eu nao consegui ligar a resistencia e a bomba no grupo sem ser por um unico controle, mas depois vou mexer mais pra ver se descubro.
vlw.
caju está offline

Responder com Quote
Antigo 08-02-2018, 11:25 PM   #354
caju
Recipes 

Registo: Oct 2017
Liked 2 Times on 2 Posts

Quote:
Mensagem Original de rafaell Ver Mensagem
da uma olhada nesta pagina

https://github.com/Manuel83/craftbee...r/plugins.yaml

tem todos os plugins oficiais da versao 3.0

se voce me especificar direitinho qual o processo que voce quer montar eu as vezes consigo te explicar melhor como fazer ou construir algum plugin pra voce que te atenda.
opaaa, vlw por oferecer fazer um plugin, eu vou aceitar, rsrs.
Mas...
por enquanto eu ainda to mexendo nas opçoes la, estou aprendendo, talvez o que eu queira fazer ja tem os plugins, vou te mandar um mp com as minhas ideias.
desde ja obrigado.
caju está offline
rafaell Likes This 
Responder com Quote
Antigo 11-02-2018, 10:05 AM   #355
rafaell
Recipes 

Quote:
Mensagem Original de rafaelsanfelice Ver Mensagem
Pessoal, qual marca de rele SSR vocês têm usado?

O meu não está armando com a corrente do raspberry, acende o LED mas não faz o barulho característico e não passa corrente.... Vi que um pessoal estava reclamando disso com alguns piratas da Fotek, o meu é de outra marca, mas agora quero comprar um que tenha certeza que funcione. Se tiverem link do mercado livre ou outra loja vai ser ótimo.
é bom proteger a gpio, mesmo com baixa tensão ha riscos de queimar alguma coisa...

tente usar um unl2003 ou unl2803 entre a gpio e o ssr... pode usar uma alimentação de 12v e usar um stepdown pra baixar pra 5v 3amp pra alimentar o raspberry via gpio... ai vc mantem uma unica fonte e alimenta tudo de forma segura...
rafaell está offline

Responder com Quote
Responder
Opções
Display