Home Brew Talk Brasil Forums > Home Brewing > Equipamentos, Técnicas e Processos > Ajuda com TCC (Resistência)

Responder

Opções Display
Antigo 12-08-2017, 04:54 PM   #1
Cliany
Recipes 

Registo: Aug 2017
Msgs: 1
Default Ajuda com TCC (Resistência)

Fala galera curso técnico em química e meu projeto de TCC será um desidratador de alimentos , um dos problemas é que não conhecemos muitos de elétrica/eletrônica, o projeto é basicamente isso:

Onde A são dois coolers 12v de 120x120 que jogam ar frio para dentro da caixa, B é um resistência, C são as pratilheiras de alimentos e D é um cooler de 80x80 que irá retirar o ar quente de dentro do ambiente e jogar para fora.
O processo ocorre em duas etapas a primeira por cerca de duas horas a 80 ° C, e a segunda por cerca de 6 horas a 60 C°, queria uma ajudar sobre algumas questões com o controle de temperatura.

A primeira coisa, manter isso ligado vai usar MUITA energia??
Tem alguma forma de controlar a rotação dos 2 coolers para não soprar tão forte e não usar muita energia na resistência.
Tem como mandar uma "potência" (leigo em eletrônica) fixa pra resistência? sei lá 150 ou 200 W algo do tipo? ou é só uma faixa?
Um termostato digital seria eficiente pra controlar a temperatura?

Sei que não tem muito a ver com o fórum, mas vi que tem muita gente que sabe sobre resistência e afins aqui.
Agradeço desde já.
Cliany está offline

Responder com Quote
Antigo 22-08-2017, 11:46 AM   #2
Alexandre
Recipes 

Registo: Jan 2014
Msgs: 71
Liked 29 Times on 22 Posts

Bom dia Cliany.
Realmente esse tipo de assunto pode não ter muito a ver com o Fórum, mas posso te ajudar, inclusive tenho um desidratador desses onde faço bananas passa, mas só usa o calor do sol.
Se quiser pode entrar em contato comigo no transforline@gmail.com e vamos falando.

Abraço.
Alexandre está offline

Responder com Quote
Responder
Opções
Display