Home Brew Talk Brasil Forums > Home Brewing > Geral > ajuda! :(

Responder

Opções Display
Antigo 11-01-2017, 01:40 PM   #11
tomazela
Recipes 

Registo: Jan 2016
Msgs: 1.156
Liked 282 Times on 256 Posts
Likes Given: 244

Quote:
Mensagem Original de LucasCSP Ver Mensagem
Sim claro, como eu disse, se não for aos fins de semana não fazemos pq demora umas 6 horas neh...

Eu pensei em começar quarta feira, fazer a mostura e parar entre a fervura e o resfriamento ou entre mostura e fervura.
Só queria saber se existe um bom momento pra isto

Motivo: Eu não tenho moedor, então quando compro malte tenho que comprar e fazer, as vezes sobra 1 pacotinho e tal, aí eu queria aproveitar numa outra brassagem, mas se demorar muito estraga
Estou vendendo o meu moinho Guzzo por R$100,00

Caso se interesse, é exatamente esse modelo: http://loja.weconsultoria.com.br/moi...-longo-p44820/

Tem 10 meses de uso

tomazela está offline

Responder com Quote
Antigo 11-01-2017, 04:38 PM   #12
Guenther
Administrador
HBTBR_ADMIN.png

Recipes 

Registo: Apr 2013
Msgs: 3.594
Liked 2741 Times on 1283 Posts
Likes Given: 34

Quote:
Mensagem Original de tomazela Ver Mensagem
Compra um fogareiro a gás e termina.

Nas minhas brassagens de 60 litros que sempre ocorrem aos sábados eu faço a moagem dos grãos e a preparação de toda a água na sexta-feira.

Então no sábado começo as 8:30h da manhã e termino tudo lá pelas 16h...
Mas isso não tem muito a ver com ter ou não fogareiro... minhas brassagens não levam nunca mais do que 6 horas, eventualmente levando até menos entre começar a mosturar e estar com tudo limpo.... a questão é quando ocorrem exceções como na minha, onde eu me embriaguei e não tinha mais condições de terminar a brassagem naquele dia...... coisa que eu nunca mais fiz, nem vou fazer.

Nessa eu fiz, e não ocorreu nenhum problema sério.... mas obviamente eu nunca faria de novo. No meu começo de carreira como cervejeiro eu era bem vida-loca..... churrascos e bebedeiras em todas as brassagens.

- HomebrewTalk Brasil - Administrador
- Canal no Youtube: https://www.youtube.com/user/guenthersehn
- Site de cursos: www.cursocerveja.com.br
Guenther está offline

Responder com Quote
Antigo 12-01-2017, 07:56 AM   #13
tomazela
Recipes 

Registo: Jan 2016
Msgs: 1.156
Liked 282 Times on 256 Posts
Likes Given: 244

Quote:
Mensagem Original de Guenther Ver Mensagem
Mas isso não tem muito a ver com ter ou não fogareiro... minhas brassagens não levam nunca mais do que 6 horas, eventualmente levando até menos entre começar a mosturar e estar com tudo limpo.... a questão é quando ocorrem exceções como na minha, onde eu me embriaguei e não tinha mais condições de terminar a brassagem naquele dia...... coisa que eu nunca mais fiz, nem vou fazer.

Nessa eu fiz, e não ocorreu nenhum problema sério.... mas obviamente eu nunca faria de novo. No meu começo de carreira como cervejeiro eu era bem vida-loca..... churrascos e bebedeiras em todas as brassagens.
kkk

Eu disse para ele que utilizasse um fogareiro pois ele ficou sem energia elétrica.

Só em mostura, recirculação e lavagem gasto 3 horas.

Qd eu fazia tudo no mesmo dia. Pesagem, moagem e preparação da água, iam 8 horas de trampo praticamente.

Usava um moinho de Guzzo manual até a última brassagem.

A partir de fevereiro vou começar a moer com um Monster Mill de 3 rolos com furadeira =)

tomazela está offline
LucasCSP Likes This 
Responder com Quote
Responder
Opções
Display

« Anterior | Seguinte »
Escolher Fórum