Home Brew Talk Brasil Forums > Home Brewing > Cultivo de lúpulos > Quem aqui cultiva lúpulos?

Responder

Opções Display
Antigo 21-02-2017, 12:39 PM   #151
abelCarmo
Recipes 

Registo: Feb 2017
Msgs: 73
Liked 33 Times on 15 Posts
Likes Given: 7

Estou com uma área de 2 ha destinada ao plantio de lúpulo, estou testando adaptação de 4 variedades, Columbus, Chinook, Fuggles e Sorachi Ace. As Columbus são as que se desenvolvem melhor, porém, reproduzir ela por estaquia é mais difícil, a Fuggles e a Sorachi Ace são ótimas para reprodução de mudas, das estaquias que fiz não perdi nenhum galhinho se quer. A Chinook não está crescendo como as outras, está com a metade do tamanho, porém todas estão muito saudáveis.
Utilizei fertilizante N-P-K 10-10-10 no solo. Já tive problema com formigas, esse foi fácil de controlar, e com lagartas, estas é de terrível controle, nada que se utilize, natural, é suficientemente eficiente, o que controla as pragas e é relativamente menos agressivo para a saúde humana é o PREMIO da Dupont, se utiliza muito em produção de tomates, porém custa quase R$ 500,00 o litro, mas se usa cerca de 50mL/ha.
Neste ano vamos plantar 100 mudas de cada variedade e iremos testar novas para adaptação.
abelCarmo está offline

Responder com Quote
Antigo 22-02-2017, 11:54 AM   #152
eduengler
Recipes 

Registo: Aug 2013
Msgs: 3

AbelCarmo,

podes tentar "beauveria bassiana" ou nosódio da lagarta.

tbm uso clonar minhas mudas, acho mais fácil e rápido.
eduengler está offline

Responder com Quote
Antigo 22-02-2017, 12:29 PM   #153
abelCarmo
Recipes 

Msgs: 73
Liked 33 Times on 15 Posts
Likes Given: 7

Quote:
Mensagem Original de eduengler Ver Mensagem
AbelCarmo,

podes tentar "beauveria bassiana" ou nosódio da lagarta.

tbm uso clonar minhas mudas, acho mais fácil e rápido.
Vou ver se consigo encontrar por aqui algum composto a base de beauveria bassiana.

Obrigado pela dica!
abelCarmo está offline

Responder com Quote
Antigo 16-05-2017, 10:29 PM   #154
joselito420
Recipes 

Msgs: 2
Liked 5 Times on 1 Posts

Default Quem aqui cultiva lúpulos?

Boa noite, segue algumas fotos do meu cultivo em Brasília. Comprei algumas mudas pelo mercadolivre e estão crescendo e florindo bem. Foram plantadas no chão na primeira semana de março de 2017. Phoenix, Yakima Gold, Chinook e Columbus. A Columbus foi comida pelas formigas mas rebrotou a pouco tempo atrás.

Atualização 23/5/2017

Comecei a colher o Chinook e o Yakima Gold

Colhi nos dias 7,8 e 9/6 1121g de Chinook e 535g de Yakima Gold, vamos ver quando secar.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
joselito420 está offline
5
People Like This 
Responder com Quote
Antigo 17-05-2017, 11:45 AM   #155
eduengler
Recipes 

Quote:
Mensagem Original de Guenther Ver Mensagem
Quem já está cultivando lúpulos? Qual o tipo? Já usou em alguma cerveja?

Abraço,
Estou cultivando na serra catarinense Guenther, tendo um problema sério com formigas cortadeiras, mas to aprendendo muito.
eduengler está offline

Responder com Quote
Antigo 17-05-2017, 11:48 AM   #156
eduengler
Recipes 

Quote:
Mensagem Original de abelCarmo Ver Mensagem
Estou com uma área de 2 ha destinada ao plantio de lúpulo, estou testando adaptação de 4 variedades, Columbus, Chinook, Fuggles e Sorachi Ace. As Columbus são as que se desenvolvem melhor, porém, reproduzir ela por estaquia é mais difícil, a Fuggles e a Sorachi Ace são ótimas para reprodução de mudas, das estaquias que fiz não perdi nenhum galhinho se quer. A Chinook não está crescendo como as outras, está com a metade do tamanho, porém todas estão muito saudáveis.
Utilizei fertilizante N-P-K 10-10-10 no solo. Já tive problema com formigas, esse foi fácil de controlar, e com lagartas, estas é de terrível controle, nada que se utilize, natural, é suficientemente eficiente, o que controla as pragas e é relativamente menos agressivo para a saúde humana é o PREMIO da Dupont, se utiliza muito em produção de tomates, porém custa quase R$ 500,00 o litro, mas se usa cerca de 50mL/ha.
Neste ano vamos plantar 100 mudas de cada variedade e iremos testar novas para adaptação.
pois então tbm tive um problema sério com formigas, mas to tentando controlar, quanto à controle das pragas, como to fazendo cultivo orgânico, to ainda estudando a melhor forma de equilíbrio natural.
eduengler está offline

Responder com Quote
Antigo 22-05-2017, 07:04 PM   #157
Buck
Recipes 

Registo: Mar 2017

Alguém já obteve sementes ou sabe onde conseguir? Percebi que na internet tem muito vendendo sacaneando.
Buck está offline

Responder com Quote
Antigo 28-05-2017, 06:53 PM   #158
joselito420
Recipes 

Liked 5 Times on 1 Posts

Quote:
Mensagem Original de Buck Ver Mensagem
Alguém já obteve sementes ou sabe onde conseguir? Percebi que na internet tem muito vendendo sacaneando.

Você pode comprar mudas ou rizomas no mercadolivre ou facebook. Ja comprei é tranquilo. Usando semente você pode ter plantas macho e femea, e pra produzir o lúpulo você vai querer so femeas. Você usaria uma planta macho para fazer cruzamentos ou sementes.

joselito420 está offline

Responder com Quote
Antigo 29-05-2017, 11:30 AM   #159
Buck
Recipes 

Registo: Mar 2017

Quote:
Mensagem Original de joselito420 Ver Mensagem
Você pode comprar mudas ou rizomas no mercadolivre ou facebook. Ja comprei é tranquilo. Usando semente você pode ter plantas macho e femea, e pra produzir o lúpulo você vai querer so femeas. Você usaria uma planta macho para fazer cruzamentos ou sementes.

Olá Joselito, eu também já comprei pelo facebook, cascade, a pouco tempo. Mas meu objetivo agora é cruzamentos, então preciso de sementes ou planta masculina. Eu comprei semente no mercado livre, de um cara do ES que vende semente de tudo, a semente até que era parecida, mas quando plantei nasceu capim.
Buck está offline

Responder com Quote
Antigo 29-05-2017, 11:48 AM   #160
lupulodarecosta
Recipes 

Registo: Feb 2016
Msgs: 7
Liked 4 Times on 2 Posts

Quote:
Mensagem Original de Buck Ver Mensagem
Olá Joselito, eu também já comprei pelo facebook, cascade, a pouco tempo. Mas meu objetivo agora é cruzamentos, então preciso de sementes ou planta masculina. Eu comprei semente no mercado livre, de um cara do ES que vende semente de tudo, a semente até que era parecida, mas quando plantei nasceu capim.
Tenho machos Cascade e Centennial. Qualquer coisa manda um inbox

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
lupulodarecosta está offline

Responder com Quote
Responder
Opções
Display

« Anterior | Seguinte »
Escolher Fórum