Home Brew Talk Brasil Forums > Home Brewing > Software > Aplicativo Wort, alguém já usou?

Responder

Opções Display
Antigo 17-05-2017, 11:57 AM   #11
jcmarana
Recipes 

Registo: Dec 2014
Msgs: 178
Liked 14 Times on 13 Posts
Likes Given: 5

Pois é... esse é um dos erros do aplicativo que eu acabei por não conseguir alterar. O que eu faço é colocar zero mesmo nesse parâmetro, pois assim, eu acho que ele assume o valor aproximado de 1l de água/kg de malte. No entanto, já tive algumas receitas que ele não "calculou" dessa forma, porém os resultados de Pre Boil Gravity, Final Kettle Volume e O.G. foram muito próximos, considerando zero no Grain Absortion.
Quote:
Mensagem Original de frcronos Ver Mensagem
Olá!
Desenterrando o tópico aqui...

Sou novo no fórum e no mundo da cerveja caseira.

@jcmarana, tu ainda usa o Wort? Estou com dúvida sobre qual valor colocar no parâmetro Grain Absortion. Saberia me dizer?

Colocando 1 (que seria 1L/Kg) ele dá um valor absurdo de água de sparging. Creio que ele usa outra unidade.

Quando coloco 0,5 ele dá valores mais próximos dos cálculos padrões.

Se de repente alguém puder ajudar, fico grato.

Att.,
Fábio Rossi
Itu-SP
jcmarana está offline

Responder com Quote
Antigo 17-05-2017, 12:06 PM   #12
frcronos
Recipes 

Registo: Apr 2017
Msgs: 16
Liked 1 Times on 1 Posts

Quote:
Mensagem Original de jcmarana Ver Mensagem
Pois é... esse é um dos erros do aplicativo que eu acabei por não conseguir alterar. O que eu faço é colocar zero mesmo nesse parâmetro, pois assim, eu acho que ele assume o valor aproximado de 1l de água/kg de malte. No entanto, já tive algumas receitas que ele não "calculou" dessa forma, porém os resultados de Pre Boil Gravity, Final Kettle Volume e O.G. foram muito próximos, considerando zero no Grain Absortion.
Ah, legal. Vou tentar fazer dessa forma então. Vamos ver no que dá.

Obrigado!

Att.,
Fábio Rossi
Itu-SP
frcronos está offline

Responder com Quote
Responder
Opções
Display