Home Brew Talk Brasil Forums > Hidromel, destilados e outras bebidas > Hidromel, destilados e outras bebidas > Hidromel, dúvida de marinheiro de 1a viagem.

Responder

Opções Display
Antigo 05-11-2015, 01:44 PM   #1
LeonardoDagostim
Recipes 

Registo: Jun 2013
Msgs: 89
Liked 7 Times on 7 Posts
Likes Given: 37

Default Hidromel, dúvida de marinheiro de 1a viagem.

Boa tarde pessoal.
Ganhei dois quilos de mel puro e pensei em fazer um hidromel. Já tenho a levedura red star pasteur champagne. Minha ideia é fazer um hidromel com 12% a 14% e puxando mais pro seco.
Quanto de água mais ou menos eu devo usar para os dois quilos de mel?Qual a densidade inicial que deve ficar?
Grato.
LeonardoDagostim está offline

Responder com Quote
Antigo 05-11-2015, 08:47 PM   #2
Tiago
Moderator
HBTBR_MODERATOR.png
Recipes 

Msgs: 2.949
Liked 1225 Times on 924 Posts
Likes Given: 400

Quote:
Mensagem Original de LeonardoDagostim Ver Mensagem
Boa tarde pessoal.
Ganhei dois quilos de mel puro e pensei em fazer um hidromel. Já tenho a levedura red star pasteur champagne. Minha ideia é fazer um hidromel com 12% a 14% e puxando mais pro seco.
Quanto de água mais ou menos eu devo usar para os dois quilos de mel?Qual a densidade inicial que deve ficar?
Grato.
Pode montar a receita e estimar a OG com o BeerSmith, ou qualquer outro software de montagem de receita de cerveja que tenha Mel como ingrediente listado.

Abraço

Responder com Quote
Antigo 06-11-2015, 07:51 AM   #3
LeonardoDagostim
Recipes 

Msgs: 89
Liked 7 Times on 7 Posts
Likes Given: 37

Quote:
Mensagem Original de Tiago Ver Mensagem
Pode montar a receita e estimar a OG com o BeerSmith, ou qualquer outro software de montagem de receita de cerveja que tenha Mel como ingrediente listado.

Abraço
Uso o brewers friend. Será que tem as leveduras para champagne tbm? Vou tentar!
Valeu
LeonardoDagostim está offline
vinipandolfo Likes This 
Responder com Quote
Responder
Opções
Display