Home Brew Talk Brasil Forums > Home Brewing > Receitas & ingredientes > Primeira Stout - Avaliação/Dúvida

Responder

Opções Display
Antigo 21-04-2017, 01:12 PM   #1
Sidnei
Recipes 

Registo: Mar 2016
Msgs: 86
Liked 8 Times on 5 Posts
Likes Given: 52

Default Primeira Stout - Avaliação/Dúvida

Estou montando uma receita que será minha primeira Stout.
Como referência, tomei uma Caracu e achei ela boa porém o sabor dela puxa para um café amargo, o qual não gostaria que ficasse tão evidente na minha Stout, não por minha causa, mas por causa das outras pessoas que não tem o paladar acostumado com gostos mais amargos das artesanais provenientes do malte torrado...
Então, andei vendo as características do malte chocolate e segue a descrição conforme está no site da WE:

O MALTE Château Chocolat é um MALTE altamente tostado com uma cor castanha profunda. É de onde vem o seu nome. O MALTE Château Chocolat é usado para ajustar a cor da cerveja e produz um sabor torrado de nozes. O MALTE Château Chocolat compartilha muitas das características do MALTE Château Black, mas é menos amargo e é mais claro que o Château Black, pois é tostado por um período ligeiramente menor de tempo e as temperaturas finais não são tão altas.

Sendo assim, ao meu entender, vou deixar de fora o malte torrado(black) e vou usar somente o malte chocolate, pois conforme a descrição "O MALTE Château Chocolat compartilha muitas das características do MALTE Château Black, mas é menos amargo e é mais claro que o Château Black, pois é tostado por um período ligeiramente menor de tempo e as temperaturas finais não são tão altas".

O que acham, a descrição tem lógica?
Posso usar somente o malte chocolate para que não fique evidente o sabor de café amargo?
Alguma sugestão?

Segue a receita:
Stout.jpg‎  
Sidnei está offline

Responder com Quote
Antigo 21-04-2017, 01:43 PM   #2
slavik
Recipes 

Registo: Nov 2015
Msgs: 30
Liked 7 Times on 7 Posts

Cara, pela tua descrição, tu quer uma Porter e não uma stout...

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
slavik está offline

Responder com Quote
Responder
Opções
Display