Home Brew Talk Brasil Forums > Home Brewing > Equipamentos, Técnicas e Processos > Trasfega bombona 50L

Responder

Opções Display
Antigo 06-12-2017, 11:35 AM   #1
eduaroeira
Recipes 

Registo: Nov 2016
Msgs: 22
Liked 3 Times on 3 Posts
Likes Given: 2

Default Trasfega bombona 50L

Fala galera!
Estou fazendo um upgrade de equipamento.. saindo de 40 litros na panela pra uma single vessel automatizada 70L. Com isso, também estou mudando de baldes 22L pra uma bombona de 50L + outra de 30L.
Minha dúvida é na hora de fazer a trasfega/ envase.. Até hoje, eu sempre coloquei o balde em cima de uma mesa, e fazia trasfega por sifonamento para outro balde, e então envasava com primming.
Só que acho que isso vai ser impossível de fazer com a bombona de 50L. O que devo fazer para envasar? Sugerem alguma forma de fazer essa trasfega sem tirar a bombona da geladeira?
Outra coisa: eu sempre usei sterilock no balde de cima, e blowoff no balde de baixo.. será que consigo manter essa configuração? O sterilock consegue ter vazão suficiente pro co2 que vai ser gerado na bombona de 50?
eduaroeira está offline

Responder com Quote
Antigo 07-12-2017, 07:30 AM   #2
JoaoJuliano
Recipes 

Registo: Nov 2016
Msgs: 37
Liked 16 Times on 12 Posts
Likes Given: 4

Quote:
Mensagem Original de eduaroeira Ver Mensagem
Minha dúvida é na hora de fazer a trasfega/ envase.. Até hoje, eu sempre coloquei o balde em cima de uma mesa, e fazia trasfega por sifonamento para outro balde, e então envasava com primming.
Só que acho que isso vai ser impossível de fazer com a bombona de 50L. O que devo fazer para envasar? Sugerem alguma forma de fazer essa trasfega sem tirar a bombona da geladeira?
E aí, cara!

Eu também uso bombonas de 50L e coloco elas em cima de uma mesa para a trasfega. É pesadinha, mas nada impossível de carregar. Consigo botar ela sozinha em cima da mesa, mas sempre é bom ter alguém pra dar uma mãozinha.

Mas pra dar uma aliviada vc pode trasfegar uns 20 litros com um sifão, direto da geladeira pra um balde, e depois sim colocar ela na mesa, já que vai estar bem mais leve.

Quanto ao Sterilock, não sei dizer pois não uso.

Abraço!

Homebrewer desde 02/2017, e cada vez pegando mais gosto pela coisa!
JoaoJuliano está offline

Responder com Quote
Responder
Opções
Display