Home Brew Talk Brasil Forums > Home Brewing > Equipamentos, Técnicas e Processos > Temperatura mínima para extrair aromas

Responder

Opções Display
Antigo 19-06-2017, 03:43 PM   #1
Kyzylla
Recipes 

Registo: Apr 2016
Msgs: 101
Liked 14 Times on 13 Posts
Likes Given: 22

Default Temperatura mínima para extrair aromas

Boa tarde,

Em um processo para tentar colocar mais aroma, qual a temperatura mínima que posso trabalhar para conseguir extrair aromas?

Seria possível na trasfega do fermentador após cold , a cerveja passar por um filtro com pellets de aroma para uma bombona onde vou fazer o priming, e neste processo conseguir extrair aroma dos lúpulos?

Não posso trabalhar com dry hop, pois acontece de eu ficar um mês fora sem poder fiscalizar o fermentador. Então penso que seria uma alternativa de colocar um pouco mais de aroma instantaneamente .

Responder com Quote
Antigo 19-06-2017, 11:05 PM   #2
RodrigoSchuch
Recipes 

Registo: Sep 2016
Msgs: 265
Liked 59 Times on 59 Posts
Likes Given: 14

Você diz aromas de lupulo? isso significa extrair óleos essenciais, o que o alcool presente auxilia.. n existe regra definida quanto a temperatura, tudo depende muito de percepção, quantidade, variedade, estilo..

A idéia é parecida com o handal, mas isso vai te trazer oxidação junto. A menos que faça em "linha" ou purge O2 de algum jeito

Eu investiria em adições flameout ou partiria pra infusão tipo chá com água ou alcool de cereias e adicionaria no momento do priming.
RodrigoSchuch está offline
Kyzylla Likes This 
Responder com Quote
Antigo 20-06-2017, 02:03 AM   #3
Snoop
Recipes 

Registo: Mar 2017
Msgs: 39
Liked 9 Times on 8 Posts

Cara, sobre DH. Existem experimentos que atestam que um DH de 48 horas (e até menos) pode ser muito eficaz. Então, no seu caso, poderia fazer o da de 48 horas e depois viajar pro seu compromisso. .

http://brulosophy.com/2015/10/26/dry...iment-results/
Snoop está offline
2
People Like This 
Responder com Quote
Antigo 20-06-2017, 07:52 AM   #4
lpera
Recipes 

Registo: Jan 2015
Msgs: 825
Liked 390 Times on 287 Posts
Likes Given: 87

Quote:
Mensagem Original de Kyzylla Ver Mensagem
Boa tarde,

Em um processo para tentar colocar mais aroma, qual a temperatura mínima que posso trabalhar para conseguir extrair aromas?

Seria possível na trasfega do fermentador após cold , a cerveja passar por um filtro com pellets de aroma para uma bombona onde vou fazer o priming, e neste processo conseguir extrair aroma dos lúpulos?

Não posso trabalhar com dry hop, pois acontece de eu ficar um mês fora sem poder fiscalizar o fermentador. Então penso que seria uma alternativa de colocar um pouco mais de aroma instantaneamente .

Se você não pode realmente fazer DH eu sugiro outras duas técnicas:

- Aumentar a carga de lúpulos a partir de 5 minutos, capricha bem no hop stand (whirlpool) e resfrie seu mosto rapidamente

- Outra seria fazer uma infusão de lúpulo (chá de lúpulo - procure na internet que vai achar bastante coisa). Se não me engano a Green Cow por um bom tempo recebeu chá de lúpulo
lpera está offline
Kyzylla Likes This 
Responder com Quote
Antigo 20-06-2017, 08:42 AM   #5
Kyzylla
Recipes 

Quote:
Mensagem Original de Snoop Ver Mensagem
Cara, sobre DH. Existem experimentos que atestam que um DH de 48 horas (e até menos) pode ser muito eficaz. Então, no seu caso, poderia fazer o da de 48 horas e depois viajar pro seu compromisso. .

http://brulosophy.com/2015/10/26/dry...iment-results/

valeu o link,

uma dúvida, caso faça aquele rápido de 48 hrs dry hop, posso depois deixar em cold por 15 a 30 dias ou mais a 3 graus??

Responder com Quote
Antigo 20-06-2017, 08:47 AM   #6
Kyzylla
Recipes 

Quote:
Mensagem Original de lpera Ver Mensagem
Se você não pode realmente fazer DH eu sugiro outras duas técnicas:

- Aumentar a carga de lúpulos a partir de 5 minutos, capricha bem no hop stand (whirlpool) e resfrie seu mosto rapidamente

- Outra seria fazer uma infusão de lúpulo (chá de lúpulo - procure na internet que vai achar bastante coisa). Se não me engano a Green Cow por um bom tempo recebeu chá de lúpulo
este chá seria uma infusão correto?

numa idéia de experiência, poderia fazer este processo repassando o mosto quente num Blichmann Engineering Hop Rocket, quando este estiver baixando de 100 para uns 80 graus e depois resfriar em outra panela?? seria e extração mais concentrada ??

Responder com Quote
Antigo 20-06-2017, 08:49 AM   #7
Kyzylla
Recipes 

Quote:
Mensagem Original de RodrigoSchuch Ver Mensagem
Você diz aromas de lupulo? isso significa extrair óleos essenciais, o que o alcool presente auxilia.. n existe regra definida quanto a temperatura, tudo depende muito de percepção, quantidade, variedade, estilo..

A idéia é parecida com o handal, mas isso vai te trazer oxidação junto. A menos que faça em "linha" ou purge O2 de algum jeito

Eu investiria em adições flameout ou partiria pra infusão tipo chá com água ou alcool de cereias e adicionaria no momento do priming.

Você tem alguma experiência em usar alcool de cereais com lúpulos? esta processo me agrada ainda mais que poderia adicionar ao primming.

Responder com Quote
Antigo 20-06-2017, 10:43 AM   #8
Snoop
Recipes 

Registo: Mar 2017
Msgs: 39
Liked 9 Times on 8 Posts

Quote:
valeu o link,

uma dúvida, caso faça aquele rápido de 48 hrs dry hop, posso depois deixar em cold por 15 a 30 dias ou mais a 3 graus??
Nesse caso vc faria o DH com Hopbag. Depois de 48h tira o hop bag e pode deixar na maturação a frio o tempo que for necessário.
Snoop está offline

Responder com Quote
Antigo 20-06-2017, 02:21 PM   #9
lpera
Recipes 

Registo: Jan 2015
Msgs: 825
Liked 390 Times on 287 Posts
Likes Given: 87

Quote:
este chá seria uma infusão correto?

numa idéia de experiência, poderia fazer este processo repassando o mosto quente num Blichmann Engineering Hop Rocket, quando este estiver baixando de 100 para uns 80 graus e depois resfriar em outra panela?? seria e extração mais concentrada ??
O que você falou pode ser feito com certeza, mas uma infusão seria um chá mesmo. Você faz um chá concentrado de lúpulo (em temperaturas baixas e controladas) e depois adiciona esse chá a bebida final.
lpera está offline

Responder com Quote
Responder
Opções
Display