Home Brew Talk Brasil Forums > Home Brewing > Envase > Primming perda de aroma na refermentação

Responder

Opções Display
Antigo 14-11-2017, 07:13 AM   #1
BAS33
Recipes 

Registo: Oct 2015
Msgs: 26
Liked 3 Times on 3 Posts
Likes Given: 1

Default Primming perda de aroma na refermentação

Bom dia Pessoal!!!Me disseram que a refermentação efetuada na garrafa via primming, por exemplo, num estilo que o aroma e sabor são predominantes como a IPA, O AROMA se perde em quase 50% do almejado?Nesses estilos que o aroma é o foco(APA-IPA) para manter tais aromas da receita base, seria melhor engarrafar via contra pressão ou carbonatação forçada.Procede? Não achei nada a respeito
BAS33 está offline

Responder com Quote
Antigo 14-11-2017, 08:31 AM   #2
Persevalli
Recipes 

Registo: Jan 2017
Msgs: 89
Liked 33 Times on 25 Posts
Likes Given: 2

Bom dia , blz?
Curiosamente , minhas IPAs em carbonatação forçada apresentam menos aroma do que apresentavam quando eu fazia apenas Priming. Não sei se estou fazendo algo errado , provavelmente sim , estou utilizando Postmix há apenas uns 4 meses. Mesma receita , claro.

Entendo que , ao menos teoricamente, engarrafar via contra-pressão , usar carbonatação forçada , é melhor pela redução do contato com o oxigênio , menor escurecimento oriundo de oxidação, não alteração de teor alcóolico pela refermentação e não geração de resíduos que gera-se no Priming.

Porém , como comentei , de Aroma, pelo menos para mim não ficou melhor depois que passei a usar Postmix. Preciso achar onde estou errando.

Abs
Persevalli está offline

Responder com Quote
Antigo 14-11-2017, 02:43 PM   #3
BAS33
Recipes 

Liked 3 Times on 3 Posts

Beleza Persevalli, sempre faço primming nas minhas APA e IPAS, eu sei que com o tempo os aromas ficam mais brandos e suaves, mas nunca ouvi falar que a refermentação tira o frescor e a potência dos aromas. Em relação ao seu problema de ter menos aroma via carbonatação forçada no post mix é bem estranho, precisa analisar o que há de errado.

abs.
BAS33 está offline

Responder com Quote
Antigo 15-11-2017, 12:21 AM   #4
Tiago
Moderator
HBTBR_MODERATOR.png
Recipes 

Registo: Jun 2013
Msgs: 2.939
Liked 1213 Times on 918 Posts
Likes Given: 400

Quote:
Mensagem Original de BAS33 Ver Mensagem
Bom dia Pessoal!!!Me disseram que a refermentação efetuada na garrafa via primming, por exemplo, num estilo que o aroma e sabor são predominantes como a IPA, O AROMA se perde em quase 50% do almejado?Nesses estilos que o aroma é o foco(APA-IPA) para manter tais aromas da receita base, seria melhor engarrafar via contra pressão ou carbonatação forçada.Procede? Não achei nada a respeito
É mito.

Qualquer método de envase vai fazer perder aroma caso seja mal feito, por via da oxidação. A técnica cuidadosa evita esse tipo de problema.

Abraço

Responder com Quote
Antigo 16-11-2017, 02:05 PM   #5
BAS33
Recipes 

Liked 3 Times on 3 Posts

Quote:
Mensagem Original de Tiago Ver Mensagem
É mito.

Qualquer método de envase vai fazer perder aroma caso seja mal feito, por via da oxidação. A técnica cuidadosa evita esse tipo de problema.

Abraço
Valeu Tiago.
BAS33 está offline

Responder com Quote
Responder
Opções
Display