Home Brew Talk Brasil Forums > Home Brewing > Receitas & ingredientes > "Dry Hopping" de pimenta

Responder

Opções Display
Antigo 06-11-2017, 09:40 PM   #1
dudutalendo
Recipes 

Registo: Sep 2017
Msgs: 1
Default "Dry Hopping" de pimenta

Amigos, estou fermentando uma belgian pale ale, e desejo incluir pimenta jamaicana como se fosse um dry hopping, para conseguir o aroma dela, alguém já fez esta experiencia e pode me dar umas dicas, de como sanitizar, se macerar as sementes ou colocá-las inteiras, tempo e quantidade?

Abraços,
Eduardo.
dudutalendo está offline

Responder com Quote
Antigo 07-11-2017, 08:53 AM   #2
dalai
Recipes 

Registo: May 2017
Msgs: 110
Liked 31 Times on 26 Posts
Likes Given: 11

Deixa eu te perguntar, qual a levedura e o lúpulo que utilizou na receita?

Esse estilo já apresenta um caráter condimentado e picante proviniente desses 2 ingredientes, então, sugiro que vá devagar com a pimenta para não deixar a cerveja intragável.

Você pode pasteurizar as sementes, aquecendo a uns 70° por alguns minutos, resfria e depois joga na cerveja uns 2 dias antes de fazer o cold crash. A semente macerada será mais efetiva na picância e menos em nuances de sabor, depende do seu objetivo.

Eu não arriscaria mais que 1g/l, de repente até menos por conta das características da cerveja.
dalai está offline

Responder com Quote
Antigo 07-11-2017, 09:36 AM   #3
jeanpaullopes
Recipes 

Registo: May 2016
Msgs: 853
Liked 254 Times on 214 Posts
Likes Given: 177

Outra opção é fazer um extrato da pimenta (com vodka neutra) e usar o extrato alcoólico.

terás como avaliar antes o sabor gerado e controlar o seu uso em amostras.

Responder com Quote
Antigo 07-11-2017, 10:26 AM   #4
tomazela
Recipes 

Registo: Jan 2016
Msgs: 1.535
Liked 370 Times on 332 Posts
Likes Given: 301

Quote:
Mensagem Original de dudutalendo Ver Mensagem
Amigos, estou fermentando uma belgian pale ale, e desejo incluir pimenta jamaicana como se fosse um dry hopping, para conseguir o aroma dela, alguém já fez esta experiencia e pode me dar umas dicas, de como sanitizar, se macerar as sementes ou colocá-las inteiras, tempo e quantidade?

Abraços,
Eduardo.
Acredito que a técnica da solução com Vodka é uma boa.

Aí vc pode testar em amostras, se equivalendo nas proporções em poucos mls.

Feito isso é só vc jogar pra escala do volume total da breja.

As opiniões do fórum são bons parâmetros, mas sempre vai ser arriscado dependendo do que espera, pois para alguns pode ser pouco mas pra vc pode ser muito...

[ ]´s
tomazela está offline

Responder com Quote
Responder
Opções
Display