Home Brew Talk Brasil Forums > Home Brewing > DIY - Projetos "faça você mesmo" > [BrewPiLess] Controlador para fermentação via Wi-Fi e interface WEB

Responder

Opções Display
Antigo 31-08-2017, 03:23 PM   #31
bahba
Recipes 

Registo: Apr 2016
Msgs: 70
Liked 14 Times on 14 Posts
Likes Given: 12

Opa,

Estou usando Wemos D1 Mini para a minha implementação do BrewPi Less. Liguei os pinos conforme figura no primeiro post:

LCD: D1 (SCL), D2 (SDA), 3V3 e GND
Relês: GND, D5, D7, 5V
Sensores: GND, 3V3 <resistor 4.7> D6

Baixei e gravei o binário BrewPiLess.v2.2.bin diretamente na flash do Wemos e deu tudo certo, acesso ele via navegador, configurei tudo e tá tudo ok.

Porém, o LCD acende e não aparece nada e nenhuma configuração que eu faça no profile (Beer Profile) ou temperatura da cerveja (Beer Const.) ou do freezer (Fridge Const.) aciona os relês.

Os relês estão funcionando perfeitamente e os sensores de temperatura também. O LCD não testei. Farei isto depois.

Alguém já teve este problema?

OBS: tenho pouca experiência com Arduino/afins e eletrônica.

Obrigado.

Vitor R.

Responder com Quote
Antigo 31-08-2017, 03:26 PM   #32
abelCarmo
Recipes 

Registo: Feb 2017
Msgs: 76
Liked 33 Times on 15 Posts
Likes Given: 7

Quote:
Mensagem Original de FabioRicardo Ver Mensagem
Galera.. to usando o firmware já compilado que baixo no GitHub e to tendo uns problemas com o Beer Profile.
É como se o BrewPi Less tivesse perdido com as datas e horários.. Apesar de ele mostrar tudo certo na tela.. no gráfico do perfil.. mas ele não tá seguindo o perfil selecionado. Tipo, se eu coloco 1 dia a 17 graus e depois uma rampa de 5 dias até 20 graus, com algumas horas o setpoint já vai pra 17.1 e vai subindo, como se ele já achasse q era hora de fazer a rampa, quando na verdade era pra ficar 1 dia a 17 fixo.

Alguém já reparou ou passou por isso?
Já tentou alterar o contraste do teu LCD?
abelCarmo está offline

Responder com Quote
Antigo 31-08-2017, 03:28 PM   #33
abelCarmo
Recipes 

Registo: Feb 2017
Msgs: 76
Liked 33 Times on 15 Posts
Likes Given: 7

Quote:
Mensagem Original de bahba Ver Mensagem
Opa,

Estou usando Wemos D1 Mini para a minha implementação do BrewPi Less. Liguei os pinos conforme figura no primeiro post:

LCD: D1 (SCL), D2 (SDA), 3V3 e GND
Relês: GND, D5, D7, 5V
Sensores: GND, 3V3 <resistor 4.7> D6

Baixei e gravei o binário BrewPiLess.v2.2.bin diretamente na flash do Wemos e deu tudo certo, acesso ele via navegador, configurei tudo e tá tudo ok.

Porém, o LCD acende e não aparece nada e nenhuma configuração que eu faça no profile (Beer Profile) ou temperatura da cerveja (Beer Const.) ou do freezer (Fridge Const.) aciona os relês.

Os relês estão funcionando perfeitamente e os sensores de temperatura também. O LCD não testei. Farei isto depois.

Alguém já teve este problema?

OBS: tenho pouca experiência com Arduino/afins e eletrônica.

Obrigado.

Vitor R.
Temos um grupo de discussão sobre o brewmaniac e brewpiless, me manda uma MP que lhe adiciono!
abelCarmo está offline

Responder com Quote
Antigo 31-08-2017, 08:48 PM   #34
allanluppi
Recipes 

Msgs: 16
Liked 6 Times on 3 Posts

Quote:
Mensagem Original de bahba Ver Mensagem
Opa,

LCD: D1 (SCL), D2 (SDA), 3V3 e GND (...)

(...)Porém, o LCD acende e não aparece nada e nenhuma configuração que eu faça no profile (Beer Profile) ou temperatura da cerveja (Beer Const.) ou do freezer (Fridge Const.) aciona os relês. (...)
Cara, o LCD I2C funciona com corrente de 5v. Alimente-o com essa voltagem e depois regule o contraste no potenciometro traseiro... Com 3V ele não funciona direito...

Att.
allanluppi está online
bahba Likes This 
Responder com Quote
Antigo 01-09-2017, 11:03 AM   #35
bahba
Recipes 

Msgs: 70
Liked 14 Times on 14 Posts
Likes Given: 12

Quote:
Mensagem Original de allanluppi Ver Mensagem
Cara, o LCD I2C funciona com corrente de 5v. Alimente-o com essa voltagem e depois regule o contraste no potenciometro traseiro... Com 3V ele não funciona direito...

Att.
Opa.

Funcionou beleza o LCD. Agora vou brigar com o profile pra ver se os relês serão acionados.

Valeu.
Vitor R.

Responder com Quote
Antigo 04-09-2017, 11:28 PM   #36
Danielsantos
Recipes 

Registo: Aug 2015
Msgs: 305
Liked 86 Times on 61 Posts
Likes Given: 11

Senhores...ja monteu meu Brewpiless e ja simulo ele na fermentacao, sem o fermentador na geladeira...notei que funciona bem, acionando os reles e formando o grafico. Porem noto que ele esta registrando somente 4 horas..sabem se tem alguma config. para alterar?

Ja consegui parear ele com o Ispindel e funciona legal.

Na foto abaixo por exemplo, eu liguei o sistema as 17:30.. ate as 21:30 ele estava registra, depois comecou a registrar de onde estava...o controle continuou sem desligar qualquer saida do rele.
IMG_1089.jpg‎  
Danielsantos está offline

Responder com Quote
Antigo 05-09-2017, 05:56 PM   #37
mcoelho
Recipes 

Registo: Jul 2016
Msgs: 8

Vai em Data Logging e depois no Local Log coloca um nome e START Logging.

Fica assim:
Sem título.png‎  
mcoelho está offline

Responder com Quote
Responder
Opções
Display