Home Brew Talk Brasil Forums > Home Brewing > DIY - Projetos "faça você mesmo" > DIY Resfriando fermentadores cônicos simples

Responder

Opções Display
Antigo 01-09-2017, 12:03 PM   #41
peterthomasu
Recipes 

Registo: Jul 2015
Msgs: 266
Liked 68 Times on 57 Posts
Likes Given: 15

Quote:
Mensagem Original de leorjbrz Ver Mensagem
Por que não colocar o fermentador imerso em um tanque de água e refrigerar a água direto, com recirculação contínua?

Pode-se usar também uma unidade condensadora (externa) de um ar split e usar o radiador da unidade interna para resfriar a água. No meuver, facilitaria e muito as conexões, evitando soldas, por exemplo.

Por que não colocar o fermentador imerso em um tanque de água e refrigerar a água direto, com recirculação contínua?

Aí era mais fácil comprar um freezer

A minha ideia com esse projeto é resfriar 3 fermentadores com temperaturas independentes com um único banco de agua fria.

Abraços.
peterthomasu está offline

Responder com Quote
Antigo 01-09-2017, 12:22 PM   #42
peterthomasu
Recipes 

Registo: Jul 2015
Msgs: 266
Liked 68 Times on 57 Posts
Likes Given: 15

Quote:
Mensagem Original de uirac Ver Mensagem
Parabéns pelo seu projeto, comprei agora um fermentador de parede dupla e pretendo usar o seu como base.

Fiquei em dúvida sobre este esquema de canos, pq são 3 vias?

Att.
Bom dia!

Tem 3 canos porque eu precisava criar um fluxo de agua e a partir desse fluxo derivar para os fermentadores, caso eu colocasse apenas entrada e saída, quando estivessem os 3 fermentadores com a válvula aberta, a água não iria fluir de forma uniforme pelas fermentadores. Se fosse trabalhar com um fermentador apenas eu não precisaria das 3 vias, apenas entrada e saída.
peterthomasu está offline

Responder com Quote
Antigo 01-09-2017, 02:10 PM   #43
uirac
Recipes 

Registo: Sep 2015
Msgs: 42
Liked 4 Times on 4 Posts

Massa! Mto obg!

Quote:
Mensagem Original de peterthomasu Ver Mensagem
Bom dia!

Tem 3 canos porque eu precisava criar um fluxo de agua e a partir desse fluxo derivar para os fermentadores, caso eu colocasse apenas entrada e saída, quando estivessem os 3 fermentadores com a válvula aberta, a água não iria fluir de forma uniforme pelas fermentadores. Se fosse trabalhar com um fermentador apenas eu não precisaria das 3 vias, apenas entrada e saída.
uirac está offline

Responder com Quote
Responder
Opções
Display