Home Brew Talk Brasil Forums > Hidromel, destilados e outras bebidas > Hidromel, destilados e outras bebidas > Hidromel carbonatado

Responder

Opções Display
Antigo 08-03-2017, 02:01 PM   #1
Alexandre
Recipes 

Registo: Jan 2014
Msgs: 62
Liked 21 Times on 18 Posts

Default Hidromel carbonatado

Esse tópico é só para mostrar uma ideia que eu tive.
Eu tenho um hidromel que fiz em 2013. Está bom, mas não é uma bebida que se bebe um como cheio, até por causa da quantidade de álcool.
Aí eu tive a ideia de carbonatar a bebida para ver como ficaria e gostei bastante do resultado.
Ficou uma bebida mais gostosa e agradável de beber e maior quantidade. Parece um espumante.
Quem puder, vale a pena testar.

Hidromel.jpg‎  
Alexandre está offline
Machado Likes This 
Responder com Quote
Antigo 08-03-2017, 05:26 PM   #2
Machado
Recipes 

Registo: Aug 2013
Msgs: 299
Liked 58 Times on 50 Posts
Likes Given: 367

Alô @Alexandre, passa detalhes do processo. Baita pedida, também tenho produzido. Ontem mesmo fiz 10L de viking blood.
Boas cevas e bons hidroméis (y)

Machado está offline

Responder com Quote
Antigo 09-03-2017, 09:48 AM   #3
Alexandre
Recipes 

Registo: Jan 2014
Msgs: 62
Liked 21 Times on 18 Posts

Olá Machado.
Acho que o hidromel é uma boa bebida, mas acho que tudo que tiver gás fica muito melhor e foi o que eu experimentei. Acabou uma bebida como um espumante e deu uma graça para a bebida.
Não tem nada de diferente de cerveja, a carbonatação. Você precisa ter o equipamento de gás (garrafa, regulador e conexões) e uma garrafa pet com aquelas tampas para carbonatar. Eu fiz uma com válvuma schrader (válvula de refrigeração. Custa 5 reais e pode ser encontrada em casas de refrigeração), mas pode ser feita com bico de câmera de ar ou comprar uma tampa própria para isso.
Depois é só colocar o gás na pet, junto com a bebida gelada e sacudir. Fica melhor depois de guardada por pelo menos um dia.
É melhor beber gelado.
Um abraço.
Alexandre está offline
Machado Likes This 
Responder com Quote
Antigo 09-03-2017, 11:41 AM   #4
Machado
Recipes 

Registo: Aug 2013
Msgs: 299
Liked 58 Times on 50 Posts
Likes Given: 367

Tenho todos os ítens, inclusive o carbonator. Faço bastante com qualquer sobra de cerveja e já quase fiz esse processo com o hidromel. Esses tempos vi que o criador do Pompéia Hidroméis carbonatou num post mix. Deixei uma pergunta mas não obtive resposta até o momento. Mas vou testar na pet, com certeza, na próxima leva.
Um abraço.
(Y)
Machado está offline

Responder com Quote
Responder
Opções
Display