Home Brew Talk Brasil Forums > Home Brewing > Receitas & ingredientes > SmaSh Galaxy Pale Ale - Single Malt Single Hop

Responder

Opções Display
Antigo 27-07-2017, 06:31 AM   #11
Persevalli
Recipes 

Registo: Jan 2017
Msgs: 97
Liked 36 Times on 27 Posts
Likes Given: 4

Pessoal,

Desde que vi este e outros tópicos falando sobre o Galaxy, fiquei interessado em fazer uma IPA Single Hop para prová-lo.

Fiz com uma base simples de Maris Otter e um pouco de Cararuby para acertar a cor. Target de IBU na faixa dos 55 , usei 4,5g por litro durante 6 dias de Dry Hopping após a primária.

Ficou fantástica, aroma super evidente de maracujá, amargor agradável, É um pouco caro mas vale muito a pena...

Abs
image.jpeg‎  
Persevalli está offline
Paiakan Likes This 
Responder com Quote
Antigo 11-01-2018, 11:14 AM   #12
AugustoSotero
Recipes 

Registo: Sep 2017
Msgs: 5

@spoock, bacana a receita, você tem alguma foto da cerveja pronta?

Eu estou bastante intrigado com duas smash que fiz utilizando o pale ale da weyermann, achei elas muito claras...
Não sei se estou comprando gato por lebre ou se o resultado de uma smash com pale ale é mais clara do que imaginei....
Se você (ou outra pessoa do fórum) tiver a foto para eu comparar com a minha agradeço demais!!
AugustoSotero está offline

Responder com Quote
Antigo 11-01-2018, 07:39 PM   #13
RMoura
Recipes 

Registo: Feb 2016
Msgs: 29
Liked 1 Times on 1 Posts

Quote:
Mensagem Original de Persevalli Ver Mensagem
Pessoal,

Desde que vi este e outros tópicos falando sobre o Galaxy, fiquei interessado em fazer uma IPA Single Hop para prová-lo.

Fiz com uma base simples de Maris Otter e um pouco de Cararuby para acertar a cor. Target de IBU na faixa dos 55 , usei 4,5g por litro durante 6 dias de Dry Hopping após a primária.

Ficou fantástica, aroma super evidente de maracujá, amargor agradável, É um pouco caro mas vale muito a pena...

Abs
E ae Persevalli,

Cara essa sua IPA tá com uma aparência incrível, parabéns!! Me tira uma dúvida: fez clarificação com gelatina incolor? Te pergunto pois como você citou "aroma super evidente de maracujá" eu quando faço clarificação com gelatina perco quase totalmente os aromas provenientes do Dry Hopping. Atualmente não faço mais clarificação com gelatina em estilos que faço DH, mas elas ficam um pouco turvas, mesmo com 2 semanas a 0ºC. E confesso que essa turbidez me incomoda.
É isso, parabéns novamente!!
Abraço.
RMoura está offline

Responder com Quote
Antigo 12-01-2018, 11:12 AM   #14
Persevalli
Recipes 

Fala RMoura, obrigado!

Fiz com gelatina sim , aplicada exatamente como indicado no tópico fixo (Guenther).

Nesse caso em específico eu não tive a mesma receita feita sem aplicar gelatina para comparar diferença de aroma , mas posso dizer que o aroma ficou muito presente , mesmo com a gelatina. Me perguntaram várias vezes se eu tinha usado suco de maracujá na receita...rs

Acabei parando de usar gelatina porque nunca consegui evitar totalmente a presença de pequenos "grumos" de gelatina no final da garrafa. Atualmente voltei a usar gelatina porque passei a usar Postmix e com ele não tive problemas com os tais "grumos".

Ah , e hoje uso uma quantidade muito menor de gelatina do que a indicada no tópico mencionado , funciona bem.

Abs

Persevalli
Persevalli está offline

Responder com Quote
Antigo 13-01-2018, 10:33 AM   #15
RMoura
Recipes 

Registo: Feb 2016
Msgs: 29
Liked 1 Times on 1 Posts

Quote:
Mensagem Original de Persevalli Ver Mensagem
Fala RMoura, obrigado!

Fiz com gelatina sim , aplicada exatamente como indicado no tópico fixo (Guenther).

Nesse caso em específico eu não tive a mesma receita feita sem aplicar gelatina para comparar diferença de aroma , mas posso dizer que o aroma ficou muito presente , mesmo com a gelatina. Me perguntaram várias vezes se eu tinha usado suco de maracujá na receita...rs

Acabei parando de usar gelatina porque nunca consegui evitar totalmente a presença de pequenos "grumos" de gelatina no final da garrafa. Atualmente voltei a usar gelatina porque passei a usar Postmix e com ele não tive problemas com os tais "grumos".

Ah , e hoje uso uma quantidade muito menor de gelatina do que a indicada no tópico mencionado , funciona bem.

Abs

Persevalli

E ae Persevalli!!

Então, essa quantidade menor de gelatina que está usando agora seria de quanto? Faço uso do pacotinho de 12 grs. para 20 litros, diluídos em 250 ml de água, nunca deixando ir além dos 65ºC, conforme descrito no tópico fixo do Guenther.
Abs
RMoura está offline

Responder com Quote
Antigo 13-01-2018, 11:19 PM   #16
Persevalli
Recipes 

Quote:
Mensagem Original de RMoura Ver Mensagem
E ae Persevalli!!

Então, essa quantidade menor de gelatina que está usando agora seria de quanto? Faço uso do pacotinho de 12 grs. para 20 litros, diluídos em 250 ml de água, nunca deixando ir além dos 65ºC, conforme descrito no tópico fixo do Guenther.
Abs
Uso 1/2 tsp para 20l.
Acho que equivale a algo como 1/3 do pacote comum de 12g.

Abs
Persevalli está offline

Responder com Quote
Responder
Opções
Display