Home Brew Talk Brasil Forums > Home Brewing > DIY - Projetos "faça você mesmo" > SACI: Controlador de temperatura wifi para fermentação - projeto completo

Responder

Opções Display
Antigo 05-07-2017, 04:01 AM   #101
m4d3
Recipes 

Registo: Jul 2016
Msgs: 21
Liked 4 Times on 3 Posts
Likes Given: 9

Quote:
Mensagem Original de ddani Ver Mensagem
Consegui subir a interface no platformio, mas ainda estou c problema na biblioteca Dallas, não está subindo e c isso n consegue ler a temperatura do sensor.
Tenho o mesmo problema, mesmo trocando de porta continua não fazendo a leitura.
m4d3 está offline

Responder com Quote
Antigo 05-07-2017, 11:15 AM   #102
m4d3
Recipes 

Liked 4 Times on 3 Posts

Quote:
Mensagem Original de m4d3 Ver Mensagem
Tenho o mesmo problema, mesmo trocando de porta continua não fazendo a leitura.
Troquei o sensor e também as libs dalas e onewire, ainda sem conseguir fazer a leitura, estou compilando pelo PlatformIO no MAC OS X, todo o processo ocorre sem erros, carrego o upload da build e do SPIFFS sem nenhum erro. Acesso a interface web pelo IP mas a única leitura de temperatura que aparece é fixa em -127 tanto pela serial quanto pela interface web.

Qualquer ajuda é bem vinda.
m4d3 está offline

Responder com Quote
Antigo 05-07-2017, 04:13 PM   #103
jalexandre
Recipes 

Registo: Nov 2014
Msgs: 1.393
Liked 611 Times on 443 Posts
Likes Given: 388

Quote:
Troquei o sensor e também as libs dalas e onewire, ainda sem conseguir fazer a leitura, estou compilando pelo PlatformIO no MAC OS X, todo o processo ocorre sem erros, carrego o upload da build e do SPIFFS sem nenhum erro. Acesso a interface web pelo IP mas a única leitura de temperatura que aparece é fixa em -127 tanto pela serial quanto pela interface web.

Qualquer ajuda é bem vinda.
Manda uma screenshot da serial, por gentileza.

Responder com Quote
Antigo 05-07-2017, 08:09 PM   #104
m4d3
Recipes 

Liked 4 Times on 3 Posts

Quote:
Mensagem Original de jalexandre Ver Mensagem
Manda uma screenshot da serial, por gentileza.
Segue a correção feita com base na experiência do Jefferson Alexandre o qual me atendeu prontamente e orientou sobre a necessidade de adicionar a linha:

pinMode(D5, OUTPUT); //D5 deve ser a mesma porta de leitura do sensor informada no arquivo DS18B20.cpp

No arquivo main.cpp (src.ino) na linha 49, logo abaixo de ArduinoOTA.begin();

Foram 3 dias lutando para descobrir o motivo do problema até encontrar o link da comunidade do ESP8266:

http://www.esp8266.com/viewtopic.php...=2302&start=16

Meus sinceros agradecimentos, além da cerveja que irá viajar até o autor como merecido pagamento pelos seus esforços.

Valeu!!!!
saci_work.png‎  
m4d3 está offline
jalexandre Likes This 
Responder com Quote
Antigo 06-07-2017, 04:13 PM   #105
jalexandre
Recipes 

Registo: Nov 2014
Msgs: 1.393
Liked 611 Times on 443 Posts
Likes Given: 388

Quote:
Segue a correção feita com base na experiência do Jefferson Alexandre o qual me atendeu prontamente e orientou sobre a necessidade de adicionar a linha:

pinMode(D5, OUTPUT); //D5 deve ser a mesma porta de leitura do sensor informada no arquivo DS18B20.cpp

No arquivo main.cpp (src.ino) na linha 49, logo abaixo de ArduinoOTA.begin();

Foram 3 dias lutando para descobrir o motivo do problema até encontrar o link da comunidade do ESP8266:

http://www.esp8266.com/viewtopic.php...=2302&start=16

Meus sinceros agradecimentos, além da cerveja que irá viajar até o autor como merecido pagamento pelos seus esforços.

Valeu!!!!
Foi divertido debugar o problema.

Vou testar e se tudo der certo, implementar isso no código atual para que não se repita com outros usuários.

Abraço!!
m4d3 Likes This 
Responder com Quote
Responder
Opções
Display