Home Brew Talk Brasil Forums > Home Brewing > Envase > Mini Keg - 5L

Responder

Opções Display
Antigo 21-04-2017, 03:04 PM   #131
Feijoeiro
Recipes 

Registo: Mar 2017
Msgs: 20
Liked 3 Times on 3 Posts
Likes Given: 19

Pegando o embalo do uso de kegs, alguém utiliza estes micro-kegs de 1L ou 2L para envase ao invés de usar garrafas convencionais?

Qualquer informação é bem vinda

Feijoeiro está offline

Responder com Quote
Antigo 22-04-2017, 09:30 AM   #132
rodfon
Recipes 

Registo: Oct 2015
Msgs: 599
Liked 130 Times on 117 Posts
Likes Given: 326

Eu uso esses sim, mas faço o consumo em 20 dias no máximo!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
rodfon está offline
Feijoeiro Likes This 
Responder com Quote
Antigo 24-04-2017, 08:38 AM   #133
Eduardo_Schuster
Recipes 

Registo: Mar 2017
Msgs: 1

Olá amigos!
Tenho vários barris desses, todos sem torneira pois utilizo em uma chopeira elétrica. Eu encho eles com o sistema de contra pressão, o mesmo equipamento usado para encher garrafas. A rolha encaixa direito, funciona muito bem. Utilizo as tampas cinza e consigo reaproveitar tanto o barril quanto as tampas, porém não pode encher com muita pressão. Não dá pra por mais que 1,5kgf/cm3 pois corre o risco de dilatar e estragar o barril. Eles não são de inox, são de um material chamado flanders, não é reaproveitado, o correto é descartar após usar, mas no próprio site do WE tem a explicação de como usar e reutilizar eles. O único inconveniente pra reutilizar é a lavagem e depois pra conseguir escorrer. Eu já tenho 4 e vou comprar mais uns!
Eduardo_Schuster está offline

Responder com Quote
Antigo 24-04-2017, 09:03 PM   #134
Nonors
Recipes 

Registo: Oct 2016
Msgs: 3

Quote:
Mensagem Original de valtert Ver Mensagem
Apenas pra constar, consegui resolver meu problema de vazamento entre a rolha do mini-keg e válvula extratora.

Encontrei alguns relatos em blogs e fóruns estrangeiros falando em girar a válvula extratora no sentido horário depois de introduzir o tubo sifão. Por incrível que pareça funcionou. Acho que esse procedimento "assenta" a borracha da rolha em torno do tubo sifão, uma vez que ela deve "entortar pra dentro" quando se introduz o tubo sifão.

Valeu pela dica
Abraço

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Nonors está offline

Responder com Quote
Antigo 12-05-2017, 05:33 PM   #135
vcremasco
Recipes 

Registo: Mar 2014
Msgs: 44
Liked 23 Times on 18 Posts
Likes Given: 7

Mal pela demora em responder!

Os estragos foram mínimos, só uma sujeirada desgramada e a perda do barril.

Sobre reutilização, eu já usei ao menos umas 10 vezes. Até hoje, nenhum problema e sem desgaste das camadas protetoras internas.

Guardo sempre com agua com um baixo teor de Iodofor (uma proporção baixa de Iodofor diluido em água, para não impregnar o cheiro).
vcremasco está offline

Responder com Quote
Responder
Opções
Display

« Anterior | Seguinte »
Escolher Fórum