Home Brew Talk Brasil Forums > Home Brewing > Brew Science > Filtro de carvão X análise físico-química da água

Responder

Opções Display
Antigo 06-12-2016, 05:57 PM   #1
gutors
Recipes 

Registo: Aug 2016
Msgs: 103
Liked 9 Times on 9 Posts
Likes Given: 4

Default Filtro de carvão X análise físico-química da água

Pessoal,

A utilização de filtro de carvão ativado na água pode alterar alguma propriedade físico-química dela?

Estou para enviar amostra da minha água para um laboratório fazer a análise físico-química, para poder partir para as análises de ajustes para minhas próximas brassagens. Mas também Estou para instalar nos próximos meses um filtro na minha rede de água, daquele da 3M Aqualar (tripla filtragem- 2 camadas para filtragem de partículas e uma camada de carvão ativado). Aí me surgiu uma dúvida: se eu envio agora a água pro laboratório, coletada na torneira, sem filtro, será que haverá alguma modificação nas características dela depois que eu instalar o filtro, e consequentemente alterando nos cálculos dos ajustes dessa água cervejeira?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
gutors está offline

Responder com Quote
Antigo 07-12-2016, 10:33 AM   #2
paulo
Moderador
HBTBR_MODERATOR.png

Recipes 

Registo: May 2013
Msgs: 596
Liked 347 Times on 207 Posts
Likes Given: 224

O filtro de carvão não vai alterar a concentração dos íons relevantes ao processo cervejeiro.

Responder com Quote
Responder
Opções
Display