Home Brew Talk Brasil Forums > Home Brewing > Brew Science > Uso do POSTMIX->RANDALL->POSTMIX->GARRAFA

Responder

Opções Display
Antigo 01-07-2016, 01:05 AM   #1
Andrezim
Recipes 

Registo: May 2015
Msgs: 79
Liked 2 Times on 2 Posts
Likes Given: 34

Default Uso do POSTMIX->RANDALL->POSTMIX->GARRAFA

Alguém já envasou utilizando um Randall antes? e quais seriam os efeitos no aroma a médio prazo, uns trinta dias mais o menos. vlw

Andrezim está offline

Responder com Quote
Antigo 01-07-2016, 09:51 AM   #2
rodfon
Recipes 

Registo: Oct 2015
Msgs: 662
Liked 145 Times on 131 Posts
Likes Given: 339

Quote:
Mensagem Original de Andrezim Ver Mensagem
Alguém já envasou utilizando um Randall antes? e quais seriam os efeitos no aroma a médio prazo, uns trinta dias mais o menos. vlw

O que eu já vi foi a galera passando do postmix para um dispositivo tipo "randall" e depois servir...assim eu nunca vi não!
rodfon está offline
Andrezim Likes This 
Responder com Quote
Antigo 01-07-2016, 05:24 PM   #3
Tiago
Moderator
HBTBR_MODERATOR.png
Recipes 

Registo: Jun 2013
Msgs: 2.991
Liked 1246 Times on 940 Posts
Likes Given: 404

Quote:
Mensagem Original de Andrezim Ver Mensagem

Andrezim, sinceramente não vejo sentido nisso.

O randall funciona mais ou menos como um "dry hoping instantâneo", como é servido imediatamente, não tem preocupação tão grande com oxidação e tal... Fazer isso depois passar pra outro recipiente pra armazenar provavelmente vai te dar muito gasto em equipamento e preocupação/trabalho com evitar oxidação.

Se vc tem ja o equipamento e quiser experimentar, cuide bem pra evitar oxidação. Se vc não tem e pretendia comprar/montar, desaconselho. Fazer dry hopping te trará resultados melhores.

Abraço
Responder com Quote
Antigo 01-07-2016, 05:36 PM   #4
peterthomasu
Recipes 

Registo: Jul 2015
Msgs: 266
Liked 69 Times on 57 Posts
Likes Given: 15

Quote:
Mensagem Original de Tiago Ver Mensagem
Andrezim, sinceramente não vejo sentido nisso.

O randall funciona mais ou menos como um "dry hoping instantâneo", como é servido imediatamente, não tem preocupação tão grande com oxidação e tal... Fazer isso depois passar pra outro recipiente pra armazenar provavelmente vai te dar muito gasto em equipamento e preocupação/trabalho com evitar oxidação.

Se vc tem ja o equipamento e quiser experimentar, cuide bem pra evitar oxidação. Se vc não tem e pretendia comprar/montar, desaconselho. Fazer dry hopping te trará resultados melhores.

Abraço
Acho que a ideia dele é fazer alguma coisa como a Sierra Nevada faz com a Torpedo! Salvo engano a bodebrown tem um "torpedo" desse também.

Abraços!
peterthomasu está offline
Andrezim Likes This 
Responder com Quote
Antigo 01-07-2016, 05:42 PM   #5
Tiago
Moderator
HBTBR_MODERATOR.png
Recipes 

Registo: Jun 2013
Msgs: 2.991
Liked 1246 Times on 940 Posts
Likes Given: 404

Quote:
Mensagem Original de peterthomasu Ver Mensagem
Acho que a ideia dele é fazer alguma coisa como a Sierra Nevada faz com a Torpedo! Salvo engano a bodebrown tem um "torpedo" desse também.

Abraços!
Sim, isso me ocorreu, e pode ser feito, o sistema não é impraticável, nem impossível... mas... na minha opinião, os mesmos motivos contra que eu citei pro randall (usado dessa forma) servem pra um sistema torpedo.

Pode ser um equipamento ótimo pra escala industrial, resolvendo grandes problemas com tempo de dry hopping, espaço, etc... mas pra escala caseira só vejo desvantagens.

Abraço
Responder com Quote
Antigo 02-07-2016, 02:01 AM   #6
Andrezim
Recipes 

Registo: May 2015
Msgs: 79
Liked 2 Times on 2 Posts
Likes Given: 34

indo do postmix-> randal -> postmix -> contrapessao -> garrafa

eu ja tenho esses equipamentos, aí queria saber se usando esse randal ( na verdade o randal eu que fiz com um filtro ) melhoraria ainda mais o aroma, tipo a schornstein IPA, que da pra sentir o aroma do outro lado da rua. tudo isso sobre pressao pra evitar oxidação claro, pelo menos uma oxidação mínima.

VLW!
Andrezim está offline

Responder com Quote
Responder
Opções
Display