Home Brew Talk Brasil Forums > Home Brewing > Equipamentos, Técnicas e Processos > Melhor fogão/Automatização para brassagem

Responder

Opções Display
Antigo 12-02-2018, 01:10 PM   #1
Mombelli
Recipes 

Registo: Nov 2017
Msgs: 2
Default Melhor fogão/Automatização para brassagem

Olá a todos.
Estou a procura do melhor tipo de fogão para a brassagem a gás, bem como eu poderia ter uma automatização do meu sistema para controle de temperatura (nas rampas de brassagem) neste fogão.
No fórum achei alguns textos sobre chama piloto, sistemas, etc....
No meu caso teria de ser a gás, visto que o elétrico não quero investir agora.
Vocês poderiam me ajudar com indicações de texto/equipamentos necessários?
Obrigado
Mombelli está offline

Responder com Quote
Antigo 13-02-2018, 07:48 AM   #2
Alex
Recipes 

Registo: Sep 2016
Msgs: 173
Liked 43 Times on 39 Posts
Likes Given: 55

Mombelli
Vou te dar minha opinião. Depois que passei a usar Infusão Simples na mosturação, NUNCA MAIS utilizei rampas de temperatura (nem para weiss). Simplifica tudo e, para fogão à gás, nem se fala. Já são mais de cem brassagens só com infusão simples. Totalmente desnecessário usar rampas de temperatura. Está cheio de publicações sérias sobre isso, então não vou ficar aqui defendendo isso e criticando aquilo... Faz uma brassagem sem rampas para testar o resultado e conversa com outras pessoas que fazem isso.
Alex está offline

Responder com Quote
Antigo Ontem, 07:15 AM   #3
JoaoJuliano
Recipes 

Registo: Nov 2016
Msgs: 54
Liked 25 Times on 19 Posts
Likes Given: 6

Agora a minha opinião:

Panelas elétricas são muito mais fáceis de se automatizar do que as com gás.

Tu te engana se acha que vai gastar mais na elétrica, porque ainda é capaz de gastar menos. Sem falar que o custo de cada brassagem cai bastante também. Então se o motivo for só o investimento, dá uma pesquisada aí que talvez você mude de ideia. Eu fui pra um elétrico e não me arrependo por nada.

Outra coisa: qual o volume que pretende produzir? Essa informação é importante nesse caso.

Abraço!

Homebrewer desde 02/2017, e cada vez pegando mais gosto pela coisa!
JoaoJuliano está offline

Responder com Quote
Antigo Hoje, 04:56 PM   #4
Mombelli
Recipes 

Registo: Nov 2017
Msgs: 2

Obrigado pelas opiniões, Alex e João.
Eu pretendo produzir 40 litros de cerveja.
Mombelli está offline

Responder com Quote
Responder
Opções
Display