Home Brew Talk Brasil Forums > Home Brewing > Meu Setup > Meu Setup

Responder

Opções Display
Antigo 16-03-2018, 12:18 PM   #11
Persevalli
Recipes 

Registo: Jan 2017
Msgs: 110
Liked 42 Times on 33 Posts
Likes Given: 5

Olá Paulo, legal , ótimas respostas , ajudou bastante.
Muito obrigado!

Três últimas dúvidas , você que é do ramo, se puder ajudar:

1) Aqueles Contatores Bipolares da JNG , na faixa de R$ 30 do ML , prestam? Achei um relato deles não suportarem o uso em tempo prolongado.
https://produto.mercadolivre.com.br/...2-32a-220v-_JM

2) Se eu Comprar um tripolar e usar como bipolar , desde que se tenham os polos do jeito que preciso (NA) , algum galho?

3) o que eu deveria comprar para fazer o encaminhamento organizado dos fios dentro da caixa?

Obrigado!!

Persevalli
Persevalli está offline
PauloPRO Likes This 
Responder com Quote
Antigo 16-03-2018, 05:23 PM   #12
PauloPRO
Recipes 

Registo: Jan 2018
Msgs: 25
Liked 1 Times on 1 Posts
Likes Given: 24

Quote:
Mensagem Original de Persevalli Ver Mensagem
Olá Paulo, legal , ótimas respostas , ajudou bastante.
Muito obrigado!

Três últimas dúvidas , você que é do ramo, se puder ajudar:

1) Aqueles Contatores Bipolares da JNG , na faixa de R$ 30 do ML , prestam? Achei um relato deles não suportarem o uso em tempo prolongado.
https://produto.mercadolivre.com.br/...2-32a-220v-_JM

2) Se eu Comprar um tripolar e usar como bipolar , desde que se tenham os polos do jeito que preciso (NA) , algum galho?

3) o que eu deveria comprar para fazer o encaminhamento organizado dos fios dentro da caixa?

Obrigado!!

Persevalli

1 - eu ja vi no ML mas como aqui ja haviam esses não procurei mais, então não seria uma boa referência pra você, esses que estou usando são siemens e schneider.

2 - eu estou usando apenas dois contatos, acredito não ter problema, mas da pra fazer como mostrei no desenho de autocad ai, voce realimentar um contato, funciona, fiz isso no meu DR, mas acredito que usando só os dois contatos não teria problema.

3 - eu usei canaletas para painel da hellerman, em casa de materiais elétricos vc encontra facil, e usar os famosos amarra-gatos, não abro mão deles, assim que der posto umas fotos novas do painel pronto e interligado!!
precisando estamos aqui!
PauloPRO está offline

Responder com Quote
Antigo 29-03-2018, 08:51 AM   #13
PauloPRO
Recipes 

Liked 1 Times on 1 Posts

bom dia pessoal, aos poucos estou caminhando com a montagem das minhas panelas, e assim que possível vou atualizar o post, seguem mais fotos!!!!!

estou com uma dúvida, e espero que os mais experientes possam me ajudar!!

como viram tenho um chiller de contra-fluxo que eu fiz todo em inox, minha ideia é ter uma bombona de 60 litros de agua gelada e utilizar uma bomba de maquina de lavar pra circular a agua fria pelo chiller, estou pensando em fazer mais um chiller de 1/2" simples para utilizar numa caixa com gelo após o contra-fluxo.

acham que funcionaria, ou o ideal seria um pre-chiler pra gelar mais a água que vai no contra-fluxo?

desde já obrigado!
20180329_060424.jpg‎   20180329_060540.jpg‎   20180329_060141.jpg‎   IMG-20180327-WA0003.jpg‎   20180329_060151.jpg‎  

PauloPRO está offline

Responder com Quote
Antigo 29-03-2018, 11:23 AM   #14
glaucio_apm
Recipes 

Registo: Oct 2016
Msgs: 42
Liked 22 Times on 21 Posts
Likes Given: 1

Quote:
Mensagem Original de PauloPRO Ver Mensagem
bom dia pessoal, aos poucos estou caminhando com a montagem das minhas panelas, e assim que possível vou atualizar o post, seguem mais fotos!!!!!

estou com uma dúvida, e espero que os mais experientes possam me ajudar!!

como viram tenho um chiller de contra-fluxo que eu fiz todo em inox, minha ideia é ter uma bombona de 60 litros de agua gelada e utilizar uma bomba de maquina de lavar pra circular a agua fria pelo chiller, estou pensando em fazer mais um chiller de 1/2" simples para utilizar numa caixa com gelo após o contra-fluxo.

acham que funcionaria, ou o ideal seria um pre-chiler pra gelar mais a água que vai no contra-fluxo?

desde já obrigado!
Cara... o contra-fluxo já dá conta!
Mas a tua ideia é recircular a água da bombona ou vc vai descartar a água quente? (ou colocar em outro recipiente para lavar os equipamentos após terminar a brassagem).
glaucio_apm está offline
PauloPRO Likes This 
Responder com Quote
Antigo 29-03-2018, 12:04 PM   #15
PauloPRO
Recipes 

Liked 1 Times on 1 Posts

Quote:
Mensagem Original de glaucio_apm Ver Mensagem
Cara... o contra-fluxo já dá conta!
Mas a tua ideia é recircular a água da bombona ou vc vai descartar a água quente? (ou colocar em outro recipiente para lavar os equipamentos após terminar a brassagem).
@glaucio_apm obrigado pela resposta, a ideia é recircular essa água para a bombona, no máximo durante o whirlpool descartar uma quantidade (utilizar para lavar equipamentos), outra possibilidade que pensei é ir acrescentando garrafas de água congelada dentro da bombona conforme a temperatura da água dele for subindo, que acha?
PauloPRO está offline

Responder com Quote
Antigo 29-03-2018, 02:38 PM   #16
glaucio_apm
Recipes 

Registo: Oct 2016
Msgs: 42
Liked 22 Times on 21 Posts
Likes Given: 1

Quote:
Mensagem Original de PauloPRO Ver Mensagem
@glaucio_apm obrigado pela resposta, a ideia é recircular essa água para a bombona, no máximo durante o whirlpool descartar uma quantidade (utilizar para lavar equipamentos), outra possibilidade que pensei é ir acrescentando garrafas de água congelada dentro da bombona conforme a temperatura da água dele for subindo, que acha?
O problema que eu vejo em recircular é que a água retornará numa temperatura bem elevada e isso poderá prejudicar o seu tempo de resfriamento.
Creio que vc pode descartar a água (ou guardar para lavar os equipamentos) até o seu mosto chegar numa temperatura de uns 40°C e o restante vc recircula.
Eu particularmente prefiro guardar toda a água utilizada no resfriamento para lavar tudo que usei, inclusive o chão onde faço a breja!
glaucio_apm está offline
PauloPRO Likes This 
Responder com Quote
Antigo 29-03-2018, 02:47 PM   #17
PauloPRO
Recipes 

Liked 1 Times on 1 Posts

Quote:
Mensagem Original de glaucio_apm Ver Mensagem
O problema que eu vejo em recircular é que a água retornará numa temperatura bem elevada e isso poderá prejudicar o seu tempo de resfriamento.
Creio que vc pode descartar a água (ou guardar para lavar os equipamentos) até o seu mosto chegar numa temperatura de uns 40°C e o restante vc recircula.
Eu particularmente prefiro guardar toda a água utilizada no resfriamento para lavar tudo que usei, inclusive o chão onde faço a breja!
Com certeza uma parte da água vou ter que destinar a limpeza, e como voce falou, o retorno da água vira numa temperatura muito alta, por isso pensei em um pre/pos chiller com gelo, vou estudar melhor meu sistema aqui, obrigado
PauloPRO está offline

Responder com Quote
Responder
Opções
Display